24/04/2012

Goodbye Wolves


Wolverhampton FC é um clube histórico inglês que já conquistou 4 taças e 3 campeonatos, todos eles nos anos 50 precisamente onde viveu os seus melhores momentos. Nos dias de hoje tem coabitado entre o Championship e a Premier League e após o seu regresso em 08/09, passou por duas épocas de sofrimento , principalmente o ano passado onde apenas evitou a descida na última jornada e nos últimos minutos. Este ano o inevitável aconteceu e no domingo passado Wolverhampton era uma cidade triste. Os wolves dizem adeus á Premier League.

Mick McCarthy foi quem começou uma vez mais a época a frente da equipa, mas após uma humilhante derrota na 22º jornada, por 5-1 no “The Black Country Derby” frente ao WBA e em pleno Molineux, o irlandês acabou por ser despedido terminando assim uma ligação de 5 anos e meio com o clube. Terry Connor, o seu adjunto foi quem assumiu, uma nova mas modesta experiencia para o inglês de 49 anos já que ao fim de 13 jogos não conseguiu sequer uma vitória, obteve uma serie de goleadas e deixou o clube arrastar-se pelo último lugar até á já prevista descida de divisão a três jornadas do fim. Mesmo assim Connor no final do jogo frente ao Man City disse que queria continuar na próxima época.

Os wolves foram uma equipa muito inconstante, sem vivacidade nenhuma e onde poucos jogadores se destacaram. Nomes como Ward, Berra, Stearmen, Edwards, Karl Henry ou Milijas não irão deixar grandes saudades. Os destaques da equipa foram o guarda redes galês Hennessey que completou a sua quarta época como indiscutível, o ponta de lança Steven Fletcher sempre uma referencia no ataque e na própria equipa e o médio rapidíssimo Mathew Jarvis jogador fantasy que demonstrou qualidade e talento para outros voos.

Sem comentários:

Enviar um comentário