21/02/2008

Oitavos de Final


As semanas fantásticas europeias estão de regresso, e a Liga dos Campeões fazendo jus á fama que tem, de melhor competição do mundo, está ao rubro como sempre. A partir de agora, a luta entra numa fase perigosa mas extraordinária. Os embates começam a ser coloridos, frios, emotivos, assombrosos e chocantes.
Fc Porto é a única equipa portuguesa em prova, e depois de uma derrota de 1-0, no Arena AufSchalke frente á calorosa claque do Schalke 04, tem tudo para dar a volta á eliminatória na 2ª mão e seguir em frente na competição, tornando-se num dos 8 grandes do futebol europeu. Relativamente aos outros jogos não houve grandes surpresas: das 4 potências inglesas apenas o Liverpool ganhou, mas Man United e Chelsea empataram fora e terão tudo minimamente controlado para daqui a 15 dias resolverem a eliminatória em casa, ao som dos cânticos dos seus distintos adeptos. Real Madrid e Sevilha perderam por resultados mínimos e são favoritos para a 2ª mão, sem falar obviamente no Barcelona que foi ganhar á Escócia com dois golos do inevitável Messi. O prodígio argentino tornou-se assim no melhor marcador da prova com 6 golos, ultrapassando C. Ronaldo, Ibrahimovic e Gerard que têm 5 cada um. Com estes 2 importantes golos e exibição de luxo Messi fez 10 pontos e tornou-se também no player desta jornada.
Ao contrário da vertente real em que qualquer uma das 16 equipas pode ser perfeitamente campeã Europeia, na nossa imaginaria liga as coisas já não funcionam bem assim. Apesar de faltarem ainda 6 jornadas para o final, a Arouca Champions parece querer conhecer já o novo campeão: Pedro Reis.
O técnico e engenheiro arouquense tem realizado uma prova fantástica, alcançando feitos inéditos na ainda curta história, da fantasy de Arouca. É líder desde a 4ª, e a cada jornada que passa tem valorizado a sua prestação a nível nacional e mundial. Hoje é o 2º melhor português e o 16º melhor do mundo. Mérito também para o 2º classificado, Xavier Cardoso, que apesar dos 56 pontos que o separam do líder tem feito uma perseguição interessante, sendo já nesta fase, parecer ser o único com hipóteses de alcançar o topo da tabela. Na terceira posição mantem-se em esforço André Amorim com 338 pontos menos 79 que o líder.

Sem comentários:

Enviar um comentário