09/08/2008

Arouca PremierLeague 2008/2009

Como prometido no post anterior, vamos falar agora dos clubes que normalmente complicam a vida aos grandes e por vezes se intrometem na luta dos primeiros lugares da tabela!


O Tottenham é uma equipa que se tem tentado afirmar no campeonato inglês, mas apesar dos grandes investimentos feitos ano após ano, não tem sido capaz de manter um nível exibicional que lhe permita sonhar mais alto. Este ano perdeu uma das suas grandes referências do ataque R. Keane, que se transferiu para Liverpool e o seu guardião Paul Robinson que se mudou para o Blackburn.
Se para a saída de P. Robinson a solução já estava encontrada antes dele sair com a contratação do brasileiro Gomes (ex- PSV), para o lugar de Keane a solução encontrada foi Giovani dos Santos (ex-Barça)! No entanto, aguarda-se com expectativa a possível chegada de David Villa, que a realizar-se será das mais sensacionais transferências do ano! Para o meio campo as excelentes contratações de David Bentley (ex-Blackburn) e Luka Modric (ex-D. Zagreb), permitem sonhar com uma boa época e quem sabe alcançar algo mais! Craques não faltam!

O “Jogador Fantasy” da equipa é obviamente Berbatov!


O Everton engloba mais uma vez o lote dos melhores clubes da segunda linha da liga inglesa, pelo simples facto de tudo o que fez no passado! Ao contrário do Tottenham, até ao momento não fez nenhuma contratação de relevo, mas também não perdeu nenhum jogador de grande influência para a equipa. O excelente 5º lugar da época passada parece ser tudo o que podem prometer!
T. Howard, Lescott, Arteta e Yakubu, formam a espinha dorsal desta equipa!

O “Jogador Fantasy” da equipa é o defesa Lescott.

De grande sensação da fase inicial da época passada, o City foi no final a grande desilusão! Toda a gente sabe que é uma das equipas do futebol inglês recheada de bons jogadores, mas talvez a instabilidade criada pelo tipo de gestão imposta pelo magnata tailandês que é proprietário do clube, seja um factor destabilizador desta equipa.
Não houve grandes mudanças na equipa este ano e talvez isso seja um ponto de viragem para uma boa época…completa já agora!
A grande aposta do City este ano foi o brasileiro Jo, que promete fazer muito sucesso por Manchester. As grandes referências da equipa são o defesa R. Dunne, os médios Petrov e Elano e o avançado Benjani.


O “Jogador Fantasy” da equipa é Petrov.




O sétimo lugar da época passada é sem duvida uma excelente classificação no melhor campeonato do mundo, mas com a perda da sua maior estrela para o Tottenham, o Blackburn nada pode prometer para a nova época! Robbie Fowler, vindo do Cardiff, é o nome mais sonante das contratações do Blackburn, mas a sua origem actual deixa muitas suspeitas daquilo que poderá fazer ao longo da época. Será que quem sabe nunca esquece mesmo? De resto, a saída de Fridel, é sem dúvida compensada pela entrada de Paul Robinson, não se devendo fazer notar grande diferença na baliza! Espera-se para ver se sem Bentley, as estrelas da companhia como Pederson, Santa Cruz e Mccarthy repetem as excelentes épocas que esta equipa tem feito nos últimos anos.

O “Jogador Fantasy” após a saída de Bentley desta equipa é Santa Cruz.




A cidade portuária de Portsmouth, tem vivido com grande emoção as excelentes épocas da sua equipa e motivos para isso não lhe faltam! Por ali joga-se futebol e de grande qualidade, sendo esta uma das equipas com melhor futebol da Premier League. Conhecendo nós por cá as qualidades de Pedro Mendes e a maneira como ele mete a bola a correr de um lado para o outro trazendo enorme qualidade ao jogo, dizer que ele nem por isso é titular, no caso do Portsmouth os resultados justificam-no e se ele não joga é porque qualidade não falta a esta equipa. Sem nomes muito sonantes, é uma equipa equilibrada com um plantel que já é da casa, o que por vezes traz um aumento de qualidade época após época. Peter Crouch, vindo Liverpool é a mais sonante contratação para esta época, o que nem por isso lhe garante um lugar já que vai ter que o discutir com Defoe, Utaka ou Kanu! O maestro da equipa é Kranjcar e pena é que este jogador não possa ter P. Mendes como companhia…vamos ver!

O “Jogador Fantasy” sem grande surpresa é David James.



No próximo post, iremos tentar falar dos restantes clubes com especial atenção para alguns dos históricos do campeonato inglês, que não englobamos neste grupo de clubes por não serem ou não têm sido tão mediáticos como as suas histórias revelam ao longo dos últimos anos.
Esperamos que este post tenha sido uma boa ajuda para os treinadores mais desatentos, já que foi feita referência aqueles que têm sido as grandes estrelas do futebol inglês.

Para facilitar a adesão à Arouca PremierLeague, o código de acesso vai ser posto no Blog e posteriormente será feita uma selecção dos participantes, sendo critério obrigatório, ter de alguma maneira uma ligação afectiva a Arouca e os nomes de todos os treinadores têm que ser Nomes Próprios, sob pena de tambem ser excluido quem não cumprir.


Código de Acesso : 8671-3832


Até à próxima…

Sem comentários:

Enviar um comentário