02/10/2007

Análise das Primeiras Jornadas da Arouca PremierLeague







Passadas que estão as primeiras jornadas da melhor Liga do Mundo e consequentemente também poderemos dizer da melhor fantasy (sem dúvida a mais completa), é um bom momento para aqui deixar o registo de como está a correr a "nossa" liga. Sendo certo que estamos mais uma vez perante um campeonato extremamente competitivo em que as diferenças são mínimas e não se vislumbra desde já grandes diferenças pontuais, há que referir as apostas que têem sido, até agora, certas e ter permitido os habituais distanciamentos na tabela.
Desde já, há que realçar a jovem equipa do Arsenal que neste momento lidera a PremierLeague comandada por esse enorme talento, Cesc Fabregas, sem dúvida o jogador mais entusiasmante deste início de época em que tem pautado exibições de altíssimo nível. É pra ele que vai a referência de jogador mais valioso deste início de Liga. Outra das revelações tem sido o jovem Guarda Redes do Manchester City, Kasper Schmeichel que merece esta referência pela forma como se impôs na renovada e ambiciosa equipa do City demonstrando exibições seguras e personalizadas fazendo ver que segue as pisadas do pai.
Fazendo agora uma análise aos crónicos candidatos ao título (incluindo os spurs indicados pelo próprio José Mourinho que infelizmente não se encontra "directamente" presente nesta liga), devemos realçar a óptima defesa do Manchester United que tem conseguido nestes últimos jogos alcançar vitórias importantes como sobre o rival Chelsea já sob o comando do israelita Avram Grant. Sobre o Chelsea, nem mesmo o despedimento/demissão de José Mourinho alteraram a forma evidenciada pelos blues, sendo que este israelita em 2 jogos alcançou 1 derrota e um empate o que sem dúvida traduz num mau arranque para os lados de Stamford Bridge.
O Liverpool, do espanhol Rafael Benítez, este ano com um plantel muito forte e aplicando a rotatividade como vem sendo hábito, perdeu alguns pontos embora não conheça ainda o sabor da derrota sendo de destacar o Guarda Redes Pepe Reina que, a par de Kasper Schmeichel é o mais pontuado desta liga, e o avançado espanhol Fernando Torres.
Relativamente aos Spurs, um campeonato com início decepcionante sendo reflexo disso o facto de ocupar a 18ª posição da tabela.
A Dream Team da Fantasy Premier League conta neste momento com o Guarda Redes Kasper Schmeichel do Manchester City; 5 defesas: Vidic, Ferdinand, Brown, Evra e Lescott; um meio campo preenchido pelo espantoso Cesc Fabregas e os exuberantes Martin Petrov e Elano; enquanto no ataque figuram o avançado do Togo Adebayor e o francês do Bolton Anelka. Desde já nesta Drem Team dos mais pontuados, temos desde logo a ideia do fantástico momento de forma e segurança da defesa do Manchester United que possui neste equipa o seu quarteto defensivo onde se encontra também o "intruso" Lescott do Everton que tem contado com a sua veia goleadora. No meio campo figuram 2 jogadores do City que, como já referenciamos, tem tido um campenato muito interessante sendo que estes dois jogadores obviamente se têem destacado no meio campo quer pelos seus golos e assistências. No ataque figura Adebayor autor de um hat-trick frente ao Derby Country, sendo neste momento o melhor marcador da Premier League e Anelka, que tem sido a grande figura do Bolton, uma equipa que tem desiludido.
No que toca propriamente à fantasy, a Arouca PremierLeague é neste momento liderada pela equipa dark team treinada por Ricardo Rocha seguida de perto pela equipa Pé Torto treinada por Nuno Viana.
É com orgulho que se nota a extensa participação na nossa liga e sem dúvida que esta liga fantástica nos faz acompanhar com uma especial paixão este campeonato aliciante. A Liga vai continuando e espera-se que o ânimo aumente pois há muitas jornadas pela frente, neste momento mais propriamente 30 jornadas! não há que desmoralizar.
Qualquer dúvida, inclusivé para entrar numa outra Liga privada das já criadas pelos administradores deste blog, poderão sempre solicitar por e-mail ou mesmo pessoalmente.

Saudações e até uma próxima análise!...

Sem comentários:

Enviar um comentário