14/03/2008

Taça Uefa - Os 8 Finalistas

Conhecidas todas as equipas apuradas para os quartos-de-final, serão sete os países representados no sorteio a realizar hoje, sendo de destacar a Alemanha que com 2 equipas, Bayern Munich e Leverkusen, tem dominado a prova secundaria da Europa.
O Sporting é neste momento uma esperança lusitana sendo a única equipa portuguesa resistente nas competições europeias. Uma possível chegada á final a realizar em Manchester no estádio do City pode ser a salvação de Paulo Bento, que como é sabido não tem correspondido da melhor forma no campeonato.
Fiorentina e PSV juntaram-se ao Sporting e eliminaram as 3 equipas inglesas que estavam ainda em competição.
O grupo de 8 qualificados fica completado pelos Rangers da Escócia, o Getafe de Espanha que eliminou facilmente o Benfica e o Zenit St. Petesburgo actual campeão da Rússia. A equipa treinada pelo conhecido holandês Dick Advocaat tem congelado a Europa com o seu futebol frio e é já a sensação da prova. Sem nomes sonantes destaca-se perceptivelmente a dupla de pontas de lança: Arshavin e Pogrebnyak. O primeiro é estrela da equipa e titular indiscutível na selecção, o segundo é o substituto de Kerzhakov transferido na época passada para o Sevilha, marcou os 2 golos da vitoria frente ao Marselha, tornou-se no melhor marcador da prova a par de Luca Toni com 7 golos e também no player desta jornada com 10 pontos, indiscutivelmente um jogador a rever.
Os 2 golos apontados pelo ponta de lança soviético fizeram estragos também na Fantasy. Pogrebnyak foi aposta secreta de Artur Dias Costa que com a sua ajuda ultrapassou Luís Teixeira na tabela.
O líder da Arouca Cup continua a ser Hugo Rebelo (213º mundial e 23º melhor português), que está agora 28 pontos de Dias Costa o seu mais recente perseguidor. Na 3ª posição temos o “regressado” Artur Miler, vencedor do ano passado que não desiste da revalidação do titulo, relegando assim por 1 ponto Luís Teixeira para a 4ª posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário