01/07/2008

Arouca Euro2008: Análises e Destaques Finais



A Arouca Euro2008 revelou-se um Sucesso. O AroucaFantasy encontra-se extremamente satisfeito com o interesse e o entusiasmo à volta desta competição. É com imenso orgulho que conseguimos persentir isso dos 68 treinadores inscritos na nossa Liga Fantástica.
Como sabem, a Arouca Euro2008 realizou a sua primeira edição. Apenas já haviamos realizado a Arouca U-21 no que respeita a competições de Selecções. Competição essa que irá ter a sua segunda edição já para o ano. Mas voltemos à Arouca Euro2008 (podes ver a classificação final clicando aqui). Foi um mês em que o Futebol Fantástico esteve sempre presente nas conversas entre treinadores. Houveram quatro líderes ao longo das sete jornadas, muita emoção, rivalidades, enfim... ingredientes que não podiam faltar a uma grande competição.
À entrada para a final, ainda nada estava decidido. Rui Gomes partia para a jornada decisiva com uma vantagem de 9 pontos sobre o segundo classificado, Carlos Vilar e com 13 sobre o 3º e o 4º classificado respectivamente Artur Miler e Artur Dias Costa. Numa jornada em que fazer a diferença iria ser mais difícil, destaca-se desde já Felipe da Costa, que arrecadou 61 pontos nesta final ficando a apenas 1 ponto do melhor a nível mundial. Rui Gomes conseguiu gerir a vantagem que tinha sobre os seus mais directos perseguidores e sagrou-se Campeão da nossa Liga com 3 pontos de avanço sobre o 2º classificado Artur Miler e 4 ponto sobre Carlos Vilar que assim fecha o pódio. Entra para a história como o Primeiro Campeão da Arouca Euro2008.
O Campeão Rui Gomes tinha até então uma época para esquecer. Fez uma péssima campanha na Arouca PremierLeague, na Arouca Champions também foi uma desilusão tendo apenas uma participação modesta na Arouca Cup. Apostou tudo na Arouca Euro 2008 para salvar a época, para esta não ser de todo negativa e saiu Vencedor, mostrou que apesar duma primeira jornada em que deixou a desejar, ganhou o impulso necessário para a liderança com duas jornadas em que foi o melhor e alcançando a liderança não mais a largou. Conseguiu vencer e junta assim o título europeu de selecções ao título europeu de clubes que já possui no seu palmarés tendo conseguido ambos os títulos na sua primeira edição e mostra o porquê de em cada competição estar sempre entre os favoritos.
Para ganhar esta competição contou com um adversário directo que lhe deu luta até à última jornada, Artur Miler, que apesar da época um pouco regular não conseguiu nenhum título perdendo inclusivé o 1º lugar do ranking do AroucaFantasy. Artur Dias Costa e Carlos Vilar foram outros nomes que tornaram esta competição mais interessante. Para o primeiro, que havia conseguido o primeiro lugar da fase de grupos não conseguiu aguentar a pressão da liderança (acabou em 5º lugar) e continua sem conseguir um título para o seu palmarés enquanto que o segundo trata-se de um regresso às Fantasys e ao ambiente competitivo. Uma palavra para as Desilusões. A maior é sem dúvida Pedro Reis. Apesar dum início em que parecia dar continuidade à sua boa época e se ter declarado à partida como candidato à vitória final, Pedro Reis acabou a época num 32º lugar. Partiu para a final no já em si modesto 12º lugar e numa aposta no até então "toque de midas" em que coloca toda a equipa da Alemanha no seu onze, uma aposta arriscada cujo objectivo era o título, mas teve uma queda abrupta na classificação. Outras desilusões houveram como André Amorim que ficou num 26º lugar, Paulo Miller (39º) ou mesmo Luís Teixeira que nem o facto de ter a aposta da jornada nas meias finais consegue disfarçar o seu 21º lugar que não dá continuidade ao seu bom final de época. Referir também e para terminar as boas surpresas. Gonçalo Gonçalves com um 4º lugar e José Soares com o 7º lugar revelaram durante este Europeu que ambicionavam o título e serão encarados como candidatos de qualidade a qualquer competição do próximo ano.

Destaques Finais Arouca Euro2008:

Campeão Arouca Euro2008: Rui Gomes (feel good inc.)

2º Lugar: Artur Miler (FC 1º Dezembro)

3º Lugar
: Carlos Vilar (Bamos Imbora!!!)


  • Treinador Mais Vezes com Melhor Pontuação da Jornada: Rui Gomes (2x)
  • Treinador com Melhor pontuação numa só Jornada: Pedro Rodrigues (76 pontos na 1ª Jornada)
  • Melhor Aposta da Jornada Arouca Euro 2008: Gonçalo Gonçalves (David Villa na 1ª jornada)
  • Vencedor Fase de Grupos: Artur Dias Costa (LeNnyFc)
  • Revelações Arouca Euro2008: Gonçalo Gonçalves e José Soares
  • Desilusões Arouca Euro2008: Pedro Reis, André Amorim, Paulo Miller e Luís Teixeira.

5 comentários:

Anónimo disse...

mas quem é que venceu? Artur Miler ou Rui Gomes? Eu acho que o Post tem destaque a mais para o Artur Miler. Será que foi ele k o escreveu? Sera que apesar de td nao ficou convencido pela derrota? Rui Gomes foi um justo vencedor.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

já para não falar da já bem conhecida falta de fairplay que Artur Miler demonstra nas fantasys...

Anónimo disse...

Penso que foi um post mal explorado!

hugo disse...

lol...ataque pelos flancos Miller... é preciso cuidado

Anónimo disse...

Isto é o quÊ???
FUTEBOL OU NOVELA...
Parabens schumi...
Jotapeh...

Enviar um comentário