01/07/2008

Final: Análise e Destaques


Chegou ao fim o Euro 2008... Temos Campeão. Pois é, a Espanha é a nova detentora do título europeu sucedendo assim à Grécia. Um título que assenta bem aos Espanhois que fizeram um Europeu irrepreensível. Não perderam um único jogo e na Fase Final não sofreram um único golo.
A Final foi um jogo de nervos. A Alemanha sempre se caracterizou como uma equipa fria que nos momentos decisivos conseguia sempre os seus objectivos. Mas os espanhois estavam decididos a provar no último jogo que a justiça iria vir ao de cima. Muito futebol dos Espanhois que fizeram um grande jogo. Todos os jogadores da equipa corresponderam e a Espanha pode contar na final com um jogador que até ali parecia andar desaparecido. Falo obviamente de Fernando Torres. O striker do Liverpool resolveu a final com um lance em que mostrou toda a sua técnica, força e capacidade de finalização. Foi obviamente o Jogador da Final.
Toda a equipa da Espanha merece destaque. Casillas irrepreensível, um Sérgio Ramos a alta rotação, a sólida dupla de centrais Puyol e Marchena, Capdevila a demonstrar segurança, um Marcos Senna que é fundamental, o melhor jogador do Europeu Xavi Hernandéz, Iniesta, David Silva e Fabregas num meio campo de luxo, o melhor marcador do torneio David Villa e o já referido Torres num ataque letal. Numa palavra também à selecção da Alemanha, o capitão Ballack sempre perigoso, Bastian Schweinsteiger, Miroslav Klose, Lukas Podolski e Philipp Lahm, o defesa que não merecia a jogada que deu o golo da Espanha já que ele fez um Europeu fantástico.
Fica aqui registado, Parabéns à Espanha por este título merecido.

Barómetro e Destaques Finais do Euro 2008:

  • Campeão: Espanha
  • Melhor Jogador do Euro 2008: Xavi Hernandéz (Espanha)
  • Melhor Golo do Euro 2008: Wesley Sneijder (Holanda - França)
  • Melhor Jogo do Euro 2008: Holanda 4 - 1 França
  • Onze do Euro2008 AroucaFantasy: Buffon; Sérgio Ramos, Marchena, Puyol, Lahm; Sneijder, Ballack, Deco, Xavi; Villa e Arshavin

Sem comentários:

Enviar um comentário