31/07/2008

Arouca PremierLeague 2008/2009

Começou a contagem decrescente para o início da Premier League.
Nada mais, nada menos do que dezasseis dias, são o que nos separam da mais apaixonante e competitiva liga nacional de clubes, este ano (para não variar) com muitas caras novas!
Para as nossas bandas, é de realçar o ingresso de Deco e Bosingwa no Chelsea de “Big Fill”, onde o patrão Roman Abramovich fica impedido de frequentar o balneário do clube londrino. Enorme é a expectativa em Portugal para ver o que estes novos reforços podem fazer no Chelsea , alimentada pela também eufórica expectativa depositada pelos britânicos em Felipão , embalados pelo que ele fez na selecção Nacional (que na verdade foi muito melhor do que Erickson em Inglaterra), sonham já com um novo Mourinho!?
O Arsenal, 3º classificado na época passada, continuou na sua já habitual metodologia de contratar jovens promessas que rapidamente saltam para o estrelato. O futuro internacional português Bischoff a par de Nasri, foi um dos investimentos para a nova época. Tapado por Diego no Bremen, pode ter dado um passo decisivo na sua carreira ao assinar por um clube que não vira as costas e até aprecia a dinâmica que os jovens jogadores trazem ao jogo. Por outro lado o Arsenal manteve as suas principais armas, como o são Fabregas e Adebayor.
Passando agora por Liverpool, tirando a contratação de Keane, que teria maior relevo se não existisse Torres, os Reds criam a expectativa do costume sem se saber bem o que se pode esperar de Gerrard e companhia a nível interno! É uma equipa que neste momento tem pouco a acrescentar à da época passada e que merece muito mais realce quando se fala num panorama internacional, do que propriamente falar numa perspectiva de tentar assumir uma candidatura ao título inglês.
Finalmente o Campeão! O Manchester United parte como o grande favorito, a não ser que aconteça o que toda a gente sabe. Será que depois da saída de Queiroz, mais um lusitano abandonará o clube? Sem novidades em relação ao plantel, a polémica criada com C. Ronaldo, poderá abrir as portas a Nani neste início e quem sabe durante toda a época para a equipa titular. Se Ronaldo sair, deixaremos de ter uma “Ursa Maior” e outras novas estrelas do futebol mundial podem finalmente cintilar, como são os casos de Nani e Anderson, dois grandes jogadores de quem se espera que possam ser gigantes! Dezasseis dias vão ser uma eternidade que se poderá arrastar para os lados de Manchester…

De regresso está também a Arouca PremierLeague. Até ao arranque do campeonato, tentaremos trazer mais informações sobre o que se vai passando nos bastidores das equipas e em especial das que não foram mencionadas neste post, de modo a que os treinadores arouquenses possam estar o mais actualizados possível na formação do seu plantel.
Para facilitar a adesão à Arouca PremierLeague, o código de acesso vai ser posto no Blog e posteriormente será feita uma selecção dos participantes, sendo critério obrigatório, ter de alguma maneira uma ligação afectiva a Arouca e os nomes de todos os treinadores têm que ser Nomes Próprios, sob pena de tambem ser excluido quem não cumprir.

Código de Acesso : 8671-3832

Espera-se que haja uma boa adesão de participantes pois só assim, o mérito de cada treinador pode ser posto à prova e permitir um aumento de competitividade tanto a nível individual como da liga em geral.

A todos Boa Sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário