06/11/2008

Champions - 4ª Jornada


A 4ª ronda da Champions ditou uma jornada gloriosa para o futebol português! FC Porto depois da derrota inesperada de á 15 dias no dragão, regressou as vitorias com 3 pontos preciosíssimos arrancados nos últimos minutos, ao Dynamo da Ucrânia. Assume assim o segundo posto e depende apenas de si para alcançar a meta dos oitavos de final. Meta essa, já atingida pelo Sporting depois de nova vitoria frente ao Shaktar; os leões somam o 3 jogo consecutivo sem sofrer golos e vão discutir o primeiro lugar do grupo com os catalães.
Matematicamente 3 equipas estão já apuradas – Sporting, Barcelona e Juventus – e apenas 1 (Steaua Bucareste) disse adeus a esta edição.
O Inter de Mourinho passou por grandes apuros no Chipre , sendo apenas salvo pela inspiração do jovem Mário Balotelli; o avançado de 18 anos esteve nos três golos nerazurri, com 1 golo e 2 assistências e apesar de ter somado a mesma pontuação de Réveillére do Lyon e Tziolis do Panathinaikos - 12 pontos - foi eleito player da jornada pela presença preponderante nos golos e consequente exibição.
Na liga de Arouca, Pedro Tavares não mexeu muito na sua equipa e torna-se no primeiro técnico deste ano, resistente a 2 jornadas contínuas na liderança. É o 1572º mundial e está apenas a 12 pontos de José Brito que permanece surpreendentemente no 2º posto. Luís Teixeira, que já ocupou a liderança na 2ª ronda, obteve a melhor pontuação da jornada com 57 pontos e fixou-se na 3ª posição.

4 comentários:

José Brito disse...

"Surpreendentemente no 2º posto"? Até parece! :)

Nakata disse...

Foi um reforço de subjectividade, pela óptima prova regular que tas a fazer e não pelo efeito surpresa :)

Nakata disse...

Adjectividade queria eu dizer

José Brito disse...

Pois posso-te dizer que para mim é uma surpresa... LOL :)

Enviar um comentário