12/03/2009

Champions - Os 8 Finalistas


“Agora julgo que já ninguém tem dúvidas que a Premiership domina a Europa”.

Estas foram palavras pronunciadas ontem por Alex Fergunson no final do jogo com o Inter e são justificadas com o apuramento das 4 equipas inglesas para os Oitavos de Final.
Agora com 50 por cento de equipas britânicas é bem provável que tenhamos novamente 3 equipas da Premier League pela 3ª vez consecutiva nas meias-finais.
Os italianos foram todos eliminados, permanecendo então o demolidor Barcelona e o fortuito Villarreal de Espanha, o monstro Bayern da Alemanha e o FC Porto de Portugal. Os dragões atingem esta fase da prova pela 6º vez na sua história, cinco anos depois da última e a primeira com Jesualdo ao leme. Estão entre os oito melhores da Europa ao contrário do Sporting que foi goleado sem estofo por 12-1 no conjunto das duas mãos transparecendo para toda a nação uma imagem descrita apenas numa palavra: vergonha.
Steven Gerrard é juntamente com Miroslav Klose o melhor marcador da competição com 7 golos, o jogador mais pontuado com 57 e foi o melhor desta jornada com 13 pontos. Gerrard é – tal como Ronaldo e Lampard – um marco significativo para quem joga fantasy.
E precisamente na Fantasy, alerta-se todos os participantes que a Uefa na sua inexplicável e habitual falha ou atraso de atribuição de pontos, irá c/ certeza conceder mais 3 a Samuel Etóo por uma assistência concretizada a olhos vistos. Só falta saber quando…
Aonde não á falhas nem erros é na Arouca Champions que a 5 jornadas do fim tem um líder bem encaminhado. Pedro Tavares está na 1ª posição desde a segunda ronda e tem feito uma prova bem positiva a nível geral sendo já o 96º melhor do mundo.
Os perseguidores continuam a ser Luís Teixeira e Artur Miller, que apesar de permanecerem no top 3 não descobriram ainda a jogada táctica ideal para alcançarem a liderança e atrasaram-se um pouco estando já a 34 e 43 respectivamente do ambicionado titulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário