14/03/2009

Taça Uefa - Oitavos de Final


Como se sabe, o Comité Organizativo da Uefa decidiu renovar totalmente uma das competições mais históricas do futebol Europeu e a Uefa Cup criada em 71/72 vai transformar-se em Europa League com o objectivo de melhorar a imagem da competição. Num total de 48 equipas, serão 12 grupos de 4 jogados a duas mãos. Esta será então a ultima edição sob o nome de Taça Uefa.
Nesta altura, tal como no ano passado, é previsivelmente impossível arriscar qual será o vencedor e a indefinição anual de quais as equipas finalistas é um dos grandes argumentos da competição. Depois de em 2005 o CSKA ter vencido em Alvalade e de termos assistido a duas conquistas do Sevilha vimos no ano transacto um duelo entre equipas da Escócia e Rússia.
Em prova estão ainda 4 antigos vencedores do troféu: Ajax (1992), Galatasaray (2000), CSKA (2005) e Zenit (2008).
O Bremen da Alemanha nunca venceu mas apresenta-se em grande nível e nele brilham, como tem sido habitual, o peruano Pizarro o maestro Diego e o defesa central brasileiro Naldo que com o golo da vitória frente aos franceses foi o player desta jornada com 12 pontos. Considerado pelo seu treinador Thomas Schaaf o defesa mais talentoso do Brasil, Naldo está no Bremen desde 2005 e foi internacional pelo seu pais por 4 vezes.
Tal como na Champions, na Arouca Cup não houve movimentações no top 3 e contém o mesmo líder desde as jornadas iniciais. Artur Dias Costa que tem brilhado pela regularidade apresentada ao longo da prova é o 212º mundial e aumentou a vantagem para 24 pontos sobre Pedro Rodrigues o 2º classificado e para 35 sobre João Pedro que rigidamente completa o pódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário