02/09/2009

A 15 Dias da Champions


O muito popular jogo Futebol Fantástico da Uefa Champions League, estará de volta em breve para a nova época 2009/10, com uma imagem renovada e novas funcionalidades. No site da Uefa diz-se que o jogo abrirá no dia 3 de Setembro com uma nova série de novidades e um sitema de pontuação melhorado.
Este ano, devido ao novo formato da fase de apuramento imposto por Platini, temos equipas que à partida são consideradas mais mediocres e que em condições normais não atingiriam a fase de grupos. Esta edição terá o maior número de campeões nacionais da última década, um total de 18 num alinhamento de 32.
O grande aspecto negativo será a presença apenas de uma equipa portuguesa, algo que já nao acontecia desde a época 04/05. Apesar das equipas espalharem-se mais por essa Europa fora, não nos livraremos da "eterna" presença dos suspeitos do costume que são os 4 grandes de Inglaterra, assim como 4 de Espanha e Itália com o Sevilha e AC Milan a regressarem e a substituirem Villarreal e Roma.
A França marca presença exactamente com os mesmos 3 do ano passado e a Alemanha apresenta-nos o seu campeão como novidade que se juntará ao habitual Bayern Munich e Estugarda.
Para além daqueles que apresentam melhor ranking e são considerados os 5 melhores campeonatos do mundo, a Rússia é o único país que consegue apresentar mais que um clube na fase de grupos: são eles CSKA e Rubin Kazan.
As restantes equipas são os já bem conhecidos Dynamo Kiev, Rangers, Besiktas e Olympiakos, o regressado Maccabi Haifa de Israel que estará nesta fase pela segunda vez, e os estreantes absolutos que serão 8 no total: Standard Liége (Bélgica), FC Zurich (Suiça), Unirea Urziceni (Roménia), AZ Alkmaar (Holanda), Debreceni (Hungria) e APOEL (Chipre) que se juntam aos ja referenciados Rubin Kazan e Wolfsburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário