17/09/2009

Europa League - 1ª Jornada


Vitória dificil do Sporting, triunfo fácil do Benfica e derrota caseira do Nacional. Foi este o saldo da prestação das equipas portuguesas neste novo mundo da Liga Europa. Com 12 grupos de 4 equipas e 24 jogos no total, a competição ganhou novo fôlego e tem conquistado muitos admiradores.
O campeão em titulo venceu fora, o Everton goleou, o Hamburgo foi goleado e a Roma desiludiu. Nota ainda para a vitória do Toulouse por 3-2 na Sérvia no terreno do Partizan. Apesar do hack trick de Liedson, foi deste jogo que nasceu o primeiro player da jornada desta época. Pantxi Sirieix fez 2 golos, 1 assistência e tal como Grafite na Champions, 15 pontos no total. Sirieix é um médio francês de 28 anos formado nas escolas do Auxerre mas que está no Toulouse desde a época 04\05.
Relativamente á fantasy, a Arouca Cup - que entretanto mudou de nome para Arouca League - é liderada por dois estreantes na prova. Fernando Sousa com 64 pontos é o primeiro Vitor Hugo com 63 o segundo. Nota para a boa classificação mundial de ambos que lhes permitia marcar presença na Taça a Eliminar - uma nova prova introduzida pela Uefa que será destinada aos melhores 512º classificados mundiais no final da fase de grupos.

Sem comentários:

Enviar um comentário