23/08/2011

Arouca Premier League - GW2

Infelizmente alguns dos problemas que se registaram na jornada inaugural voltaram a repetir-se, transformando a actualização das pontuações definitivas num autentico pesadelo e atrasando toda a publicação da análise da jornada. É incompreensível como é que algo que o jogo tinha de melhor, de repente foi-se…
A Arouca Premier League continua ao rubro, com uma disputa ao ponto pelos primeiros lugares da tabela. A permissão de transferências ilimitadas para esta GW2, permitiu a muitos dos treinadores que tinham feito uma “falsa partida”, um reajuste nos planteis e a aposta com maior segurança em determinados jogadores, coisa que a GW1 não permitia. Sendo assim, os motores ainda estão a aquecer não estando ainda percetíveis as equipas com o melhor conjunto de jogadores para atacar a nova época. De momento são muitos os treinadores que se prefilam entre os candidatos, sendo o grande equilíbrio presenciado a imagem de marca que esperamos manter durante toda época.
As equipas de Manchester continuam 100% vitoriosas tal como o seu vizinho mais a Sul, o Wolverhampton. Por sua vez, o Arsenal parece não endireitar o passo permitindo ao rival Liverpool uma vitória fora de portas e manter a invencibilidade, apesar das questões táticas bastante discutíveis e que ajudam a baralhar as contas dos treinadores fantasy, tomadas por Kenny Dalglish.
O “português” Chelsea, lentamente vai prosseguindo o seu caminho com mostras de que muito há para fazer e não podendo nós por em causa a competência (com provas dadas) de André Villas Boas, o plantel parece notoriamente pesado e demasiado acomodado com o que ganhou nos últimos anos.
A estreia do Everton e do Tottenham não correu da melhor maneira, com ambas as equipas a serem derrotadas e no caso do Everton a derrota revelou-se uma verdadeira ratoeira para alguns treinadores, uma vez que a equipa perdeu em casa frente ao modesto Queens Park Rangers.
Aston Villa e Newcastle são as outras duas equipas que ainda não sentiram o sabor da derrota, tendo o Villa um ataque poderosíssimo e uma estrutura que lhe tem permitido excelentes campeonatos com a prática de bom futebol. Quanto ao Newcastle, veremos se finalmente será este o ano do acordar de um dos maiores e mais emblemáticos clubes de Inglaterra.
O West Brown e o Blackburn repetem o mau arranque da época passada prometendo muito pouco, mas como o campeonato inglês tem particularidades muito especiais ao nível da calendarização de jogos, as equipas tanto têm períodos muito maus como de repente conseguem dar a volta por cima. Uma “salgalhada” de calendário que é capaz de quebrar o gelo a qualquer altura e manter a expetativa no máximo!


O jogador em maior destaque esta jornada foi Matthew Jarvis, médio dos Wolves, que com um total de 14 pts. ajudou a sua equipa a manter a invencibilidade e a seguir colada aos gigantes de Manchester no 1º lugar. Um jogador jovem (25 anos) e de grande qualidade, o que lhe adivinha um futuro em clubes de maior dimensão. Será certamente um dos jogadores chave de toda a época fantasy.


Classificação (Top 5):

1º- MIGRAFC (eQ MIGRA) – 126 pts
2º- Ze nton (Ze To) – 122 pts
3º- Bernalbas F.C. (José Soares) – 122 pts
4º- F.C. Águia do pinhal (Nuno Ferreira) – 120 pts
5º- FutRock (Gonçalo Gonçalves) – 118 pts


Equipa em destaque +:

Ze nton (Zé António) – É já um habitual jogar fantasy e que a espaços mostra o ar da sua graça. Com a segunda melhor pontuação da jornada (72 pts), ascendeu ao 2º lugar da Arouca Premier League e sabendo nós que por Moldes, de onde é natural, também se “respira” com intensidade este jogo, veremos do que é capaz ao ser espicaçado pelos seus conterrâneos.

Equipa em destaque -:

MIGRAFC (eQ MIGRA) – Migra que migra e volta a migrar, que tanto que migras que daqui vais saltar! Parece que o líder da Arouca Premier League não é emigrante de Arouca, nem imigrante em Arouca e sendo assim se até ao final de sexta-feira não se identificar e comprovar a sua afinidade ao nosso concelho, será excluído da Arouca Premier League.


Jogadores chave:

1º Jarvis (M-Wolves) – 14 pts
2º Taylor R. (D-Newcastle) – 12 pts
3º Bent (Av-Aston Villa) – 12 pts
4º Welbeck (Av-M. United) – 12 pts
5º Vorm (GR-Swansea) – 11 pts
6º De Laet (Norwich) – 11 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário