29/08/2011

Arouca Premier League - GW3

Ano louco que se adivinha em Manchester na corrida pelo titulo!! O United e o City arrasaram com os rivais londrinos e sempre candidatos aos primeiros lugares da classificação, Arsenal e Tottenham, com resultados de 8-2 e 1-5 respectivamente. A trânsferência de Nasri para o City a meio da semana, permitiu ao jogador despedir-se de Londres com 3 assistências na casa do vizinho Tottenham, mas com a camisola do Manchester City! Dzeko foi autor de um "poker" e com uma época excelente até ao momento, respondeu a todos os que pensaram que poderia ser o elo mais fraco do super ataque do City.
Expondo todo o seu poderio, o Manchester United, conhecedor ou não do resultado do jogo de Londres, respondeu com chapa 8 ao Arsenal, com Young e Ronney a transcênderem-se, o primeiro com 3 assistências e 2 golos e o segundo com 3 golos e 2 assistências!!!
O Chelsea cumpriu a muito esforço a sua missão perante o Norwich ao vencer por 3-1, virando o jogo apenas aos 80m de grande penalidade apontada por Lampard. Destaque para Bosingwa, que inaugurou o marcador com um grande golo!
Em Anfield Road, o Liverpool vai dando mostras de melhorias a cada jogo que passa e alcançou uma vitória igualmente por 3-1, mas que acabou por ser alcançada com maior tranquilidade. Charlie Adam, com 1 golo e 1 assistência na partida realizada frente ao Bolton, vem fazendo esquecer as ausências de Gerrard e Raul Meireles, dando um toque de classe e de muita tranquilidade no meio campo do Liverpool.
Nas restantes partidas, o destaque vai para o empate a zero entre Aston Villa e o Wolverhampton, a vitória do Stoke no terreno do West Bromwich e a importante vitória do Everton no terreno do Blackburn após o desaire caseiro perante o Queens Park Rangers.

Ashley Young foi o jogador fantasy da jornada com 23 pts. Após 5 épocas no Aston Villa, o passo de gigante dado ao transferir-se para o M. United, parece ter sido na medida certa perante a enorme qualidade que tem demonstrado. Com épocas fantásticas ao serviço do Villa, ameaça desde já pulverizar o seu anterior máximo de 177 pts em 2007/08. Dois golos e 3 assistências, foram "só" os estragos que provocou ao Arsenal!!!

Classificação (Top 5):

1º - Ases da Alameda (António Matos) - 216 pts
2º - Bernalbas (José Soares) - 208 pts
3º - Unidos de Rossas ( Toni Correia) - 208 pts
4º - FutRock (Gonçalo Gonçalves) - 202 pts
5º - Vitória de Setubal (Zé Fontes Ferreira) - 196 pts

Equipa em destaque +:

Ases da Alameda (António Matos) - Este ex-jogador e treinador já com larga experiência nas camadas mais jovens do futebol arouquense, parece apostado em fazer regressar os Ases da Alameda aos tempos de glória vividos no velhinho "Campo do Parque"! Com 105 pts conseguiu ser o melhor pontuado da Arouca Premier League e ascender ao 1º lugar da classificação com 216 pts. Um treinador para levar a sério, porque é um treinador a sério!!

Equipa em destaque -:

Jotapehteam (João Santos) - Já conseguiu feitos muito importantes na Arouca Europa League, é normalmente um treinador atento e competente, mas 130 pts e o 61º lugar na classificação demonstra alguma inflexibilidade nas suas ideias, que rapidamente terão que sofrer uma reviravolta sob pena de ter uma verdadeira torre(s) para escalar!

Jogadores chave:

1º- Young (M - M. United) - 23 pts
2º- Rooney (Av - M. United) - 22 pts
3º- Dzeko (M - M. City) - 21 pts
4º- Howard (GR - Everton) - 14 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário