09/08/2011

Treinador atento, é treinador a 100%

A menos de uma semana do arranque oficial da Premier League, um factor extra futebol veio instalar o caos na primeira jornada da competição. Os recentes confrontos entre alguns “miseráveis” e a polícia, que se iniciaram em Tottenham (Londres), já se alastraram a outros pontos da capital inglesa e a outras cidades limítrofes como são o caso de Birmingham e Bristol.
Sem qualquer tipo de informações oficiais, chamamos a atenção para o facto de alguns jogos deste fim-de-semana serem eventualmente cancelados devido aos referidos confrontos. Sabendo que o futebol em Inglaterra movimenta em cada jornada cerca de 400 mil adeptos, entre os quais se encontram muitos prevaricadores, as autoridades britânicas poderão não conseguir o policiamento necessário nos encontros a disputar.
Sem querer adivinhar o que se irá passar, queremos evitar que os “treinadores” sejam apanhados de surpresa e que aconteça uma situação semelhante à da época passada, quando o São Pedro pela calada foi capaz de cancelar uma jornada praticamente completa e fazer com que uns míseros 30 pontos (só para alguns) fossem uma pontuação excelente nessa jornada.
De positivo, encontramos o facto de também estas situações contribuírem para o realismo em que este jogo se transforma, obrigando todos os “treinadores” a acompanharem não só o campeonato, mas também todos os factores que o rodeiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário