19/11/2011

Arouca Premier League - GW11

A GW11 teria sido uma jornada perfeita para os sete primeiros classificados, se o Liverpool tivesse vencido o seu jogo! Manchester City, Manchester United, Newcastle, Chelsea, Tottenham e Arsenal, todos eles venceram as suas partidas com maior ou menor dificuldade e proporcionaram uma jornada muito tranquila entre os primeiros da tabela.
O líder Manchester City foi a Londres defrontar o QPR e teve que puxar pelos galões para vencer a partida. Os Citizens estiveram em desvantagem por 1-0, golo de Jay Bothroyd aos 28 minutos, mas Dzeko empatou mesmo a fechar a primeira parte e David Silva fez o segundo no início da segunda. Helguson ainda fez o 2-2 aos 79, mas o City demorou apenas 5 minutos para carimbar a vitória com golo de Yaya Touré e fechar o resultado em 2-3. A máquina continua afinada e vai ultrapassando todos obstáculos que se vão metendo ao caminho, mostrando uma verdadeira atitude de campeão.
Quem parece continuar numa fase de recuperação é o Manchester United, que venceu o Sunderland por 1-0 e continua a somar pontos depois da catástrofe contra o City. A equipa de Si Alex Fergunson nem precisou de marcar para vencer, beneficiando de um autogolo do seu ex-jogador Wes Brown ainda no primeiro tempo.
Tal como o United, o Chelsea também procura entrar novamente no ritmo das vitórias e na deslocação a Blackburn, conseguiu vencer por 0-1 um jogo que parecia complicado. Lampard continua em boa forma e a marcar, tendo sido o autor do único golo do encontro aos 51 minutos. Os Blues vão ter que jogar mais e melhor, se pretendem acompanhar o ritmo alucinante do Man. City.
O Arsenal venceu o West Brom por 3-0 e Van Persie continua a marcar e a dar a marcar. O holandês desbloqueou o marcador logo aos 22 minutos e assistiu Vermaelen para o segundo golo da partida ainda na primeira parte. O terceiro golo foi obtido por Arteta, em jogada de Van Persie mais uma vez.
O Liverpool continua com imensa dificuldade em vencer quando joga em casa e voltou a empatar sem golos com o Swansea. O herói do jogo foi Vorm, que manteve a baliza dos galeses inviolável e o mais beneficiado com este empate foi o Arsenal, que assim já alcançou o Liverpool na classificação.
Imparáveis continuam o Newcastle e o Tottenham, que parecem querer fazer frente aos milhões dos seus adversários simplesmente jogando futebol! Enquanto o Newcastle venceu venceu o Everton por 2-1, num jogo em que ao intervalo o marcador já estava fechado, o Tottenham venceu no terreno do vizinho Fulham por 1-3 e demonstrou grande maturidade na gestão da partida. A diferença entra estas duas equipas no excelente campeonato que vêm fazendo, prende-se com o facto de o Tottenham já ter defrontado quase todos os tubarões do campeonato, enquanto o Newcastle prepara-se agora para essa fase terrível, com jogos muito complicados nas próximas jornadas.
Destaque ainda para a vitória expressiva do Bolton por 5-0 frente ao Stoke City, com especial destaque para Chris Eagles e Klasnic, que bisaram na partida. Apesar da vitória expressiva, o Bolton continua no fundo da tabela com apenas 9 pontos!

Klasnic foi o jogador da jornada com 15 pts. O croata entrou muito bem no campeonato e teve boas prestações nas primeiras três rondas, mas depois desapareceu e renasceu na GW11. Com dois golos e duas assistências, ajudou o Bolton a pulverizar o Stoke e a conseguir alento para inverter a situação complicada que o seu clube atravessa. É um avançado de grande qualidade a quem simplesmente falta uma equipa de nivel identico, onde fosse capaz de espalhar a sua classe com maior tranquilidade!

Classificação (TOP 5):

1º - F.C. Águia do Pinhal (Nuno Ferreira) - 641 pts
2º - Saddam (Paulo Soares) - 617 pts
3º - Almeyda FC (Joaquim Almeida) - 606 pts
4º - ArC Reds (Artur Miler) - 601 pts
5º - Z14 (Zé Luis Duarte) - 599 pts

Equipa em destaque +:

Jotapehteam (João Santos) - Já foi "destaque -" e andava pela segunda página da classificação! Foi sempre um treinador convicto das suas escolhas e na verdade a partir da GW6 foi sempre a somar pts e a subir lugares na classificação. Foi vitima pela positiva das exibições de Van Persie e numa jornada em que obteve 76 pts, finalmente entrou nos 20 primeiros e mantem viva a esperança de uma recuperação, que a acontecer será absolutamente fantástica!


Equipa em destaque -:

PFTeaM (Pedro Ferreira) - Andou algum tempo nos dez primeiros da classificação, mas tem tido prestações muito intermitentes e foi caindo lugares na classificação. Numa jornada em que no geral as pontuações foram em média bastante positivas, obteve a fraca soma de 36 pts e foi mesmo dos piores entre todos os treinadores da Arouca Premier League. Veremos se será capaz de dar a volta por cima e regressar pelo menos ao Top 10 da classificação!

Jogadores chave:

1º - Klasnic (Av - Bolton) - 19 pts
2º - Vermaelen (D - Arsenal) -15 pts
3º - O´Hara (M - Wolves) -15 pts
4º - Eagles (M - Bolton) - 15 pts
5 - Agonlahor (Av - Aston Villa) - 15 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário