30/11/2011

Arouca Europa League - 4ª jornada

A 4ª jornada da Arouca Europa League, resultou numa autentica roda viva na troca de posições na classificação! Dos 60 treinadores que compõe a nossa liga, apenas 3 mantiveram o mesmo lugar da classificação, o que mais uma vez demonstra como é difícil a “marcação” do adversário nesta competição e que a imprevisibilidade é um factor extremamente importante a ter em conta.
No topo da tabela começam a registar-se algumas diferenças pontuais que se podem revelar fundamentais na recta final da fase de grupos. Com muitas das equipas já apuradas e que provavelmente farão rotação dos seus planteis, será importante encontrar soluções naquelas que ainda estão na corrida por um lugar na fase seguinte e que certamente não facilitarão. Numa avaliação algo subjectiva, só três treinadores se encontram com possibilidades de terminar a fase de grupos no 1º lugar, uma vez que a diferença do primeiro para o quarto, já se situa em 29 pts e aparentemente será difícil que alguém abaixo do terceiro posto consiga chegar lá acima nas 2 jornadas que faltam.
A Arouca Europa League é liderada por Artur Dias Costa, que assume o controlo da equipa ACDiasCosta, e que tem de momento 13 pts sobre o seu mais directo perseguidor.

Classificação (Top5):

1º - ACDiasCosta (Artur Dias Costa) – 209 pts
2º - Cangraço CF (Tiago Neto) – 196 pts
3º - Atikus United (José Soares) – 192 pts
4º - PFTeam (Pedro Ferreira) – 180 pts
5º - jotapehteam (João Pedro Santos) – 180 pts

Equipa em destaque +:

ACDiasCosta (Artur Dias Costa) - Com 72 pts bateu toda a concorrência ao obter a melhor pontuação da jornada, realçado pelo facto de apenas mais um treinador ter feito uma prestação acima dos 59 pts! Inevitávelmente assaltou com sucesso o primeiro lugar, já se encontrando em fuga com 12 pts de vantagem para o segundo classificado. Aguardemos para ver como lhe vai correr esta fase complicada do jogo, mas ideias certamente não lhe faltam.

Equipa em destaque -:

PFTeaM (Pedro Ferreira) – Era um dos primeiros classificados e apesar de naturalmente não ter conseguido acompanhar o actual líder, foi o pior pontuado entre os seus adversários directos e algo abaixo da média geral na liga.Com 38 pts na jornada, ficou a 34 pts da melhor pontuação e pode ter comprometido a luta que vinha mantendo pelo primeiro lugar.

Jogadores chave:

1º - Tamuz (Av – H. Tel-Aviv) – 13 pts
2º - Adrian Lopez (Av – Atl. Madrid) – 13 pts
3º - Taison (Av – Metalist) – 13 pts
4º - Gillet (D – Anderlecht) – 12 pts
5º - Radovic (M – Legia) – 12 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário