13/06/2008

1ª Jornada: Análise e Destaques



Pois é caro leitor, cá estamos nós para te elucidar um pouco do desenrolar da primeira jornada do Euro 2008 assim como comentar a nossa Liga Fantástica. Uma primeira palavra desde já para agradecer a aderência à nossa liga, Arouca Euro 2008, que muito nos honra como já aqui referido. Nós como todo o país vivemos este Euro com grande expectativa... Mas o AroucaFantasy respira a cada minuto o Euro 2008 e gosta de acompanhar todos os jogos. Desde já o destaque para a Selecção de Portugal, claro, o patriotismo fala mais alto, entrou a ganhar com uma grande exibição, digna daquilo a que nos habituou desde o Euro 2004 em que o espírito de equipa continua a predominar em detrimento do colectivo, isto apesar de termos o melhor jogador do mundo.
Na linha de Portugal, veio a Alemanha que no segundo dia de Euro mostrou que é candidata, uma equipa muito compacta e equilibrada com Podolski em destaque, ao 3º dia mais um candidato a mostrar-se, a Holanda, naquele que foi o melhor jogo da primeira jornada em que com um resultado expressivo (3-0) derrotou os actuais campeões do mundo. Por fim ao 4º dia, outra selecção a entregar também o seu "boletim de candidatura", a Espanha, que contou com um inspiradíssimo David Villa que facturou por três vezes ajudando a uma vitória também ela expressiva (4-1) sobre a Rússia do consagrado Guus Hiddink.


Barómetro e Destaques da 1ª Jornada:

  • Selecções em Alta: Portugal, Alemanha, Holanda e Espanha
  • Desilusões: França, Grécia e Itália
  • Melhor Jogo: Holanda 3 – 0 Itália
  • Pior Jogo: Áustria 0 – 1 Croácia
  • Melhor Golo: Ibrahimovic (1º golo do Suécia - Grécia)
  • Jogador da Jornada: David Villa (Espanha)


No que diz respeito à Arouca Euro 2008, o líder da primeira jornada é Pedro Rodrigues, da equipa Kapitan4 que obteve 76 pontos. Numa equipa em que figuravam nomes como Lehmann e Lahm da Alemanha, Pepe, Kuyt e Zlatan Ibrahimovic, que era precisamente o seu Capitão, este treinador Arouquense foi aquele que logrou a melhor pontuação. A fechar o pódio encontram-se Luís Brandão com 74 a escassos 2 pontos do líder e ainda Bruno Martins com 71 pontos a 5 pontos. Destaque ainda para Gonçalo Gonçalves, que foi o único treinador a acertar no jogador com mais pontuação a capitão de equipa, David Villa, que ao dobrar os 17 pontos obtidos pelo avançado espanhol conseguiu arrecadar desde logo 34 pontos.


Resumindo, Destaques do Arouca Euro 2008:

  • Líder: Pedro Rodrigues - 76 pontos
  • Treinador com melhor Pontuação da 1º Jornada: Pedro Rodrigues - 76 pontos
  • Jogador Mais Pontuado da Jornada: David Villa - 17 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário