29/06/2008

Meias Finais: Análise e Destaques


As Meias Finais do Campeonato da Europa de 2008, mostraram mais uma vez jogos de grande intensidade, e desta vez não houve lugar a surpresas: as selecções que à partida eram favoritas conseguiram a desejada Final.
No Alemanha - Turquia, a selecção que eliminou Portugal sofreu a bem sofrer perante uma Turquia que embora desfalcada das suas estrelas, conseguiu mais uma vez mostrar toda a sua garra e apenas foi eliminada no último minuto com um golo do defesa Philipp Lahm, o Jogador da Jornada, que antes já havia feito uma assistência. Fatih Terim fez um excelente trabalho neste Europeu e os Turcos bem que podem ficar satisfeitos com o comportamento da sua selecção. Parabéns bem merecidos também ao jovem seleccionador Alemão Joachim Low, a Alemanha está na Final.
O Outro finalista foi encontrado num jogo em que não houve contestação quanto ao Vencedor. "Nuestros Hermanos" mostraram classe, rigor, futebol espectáculo e venceram claramente a Rússia de Guus Hiddink com um expressivo 3-0. Luís Aragonés que partiu para este Euro 2008 muito contestado, pode agora orgulhar-se de quebrar o enguiço da Espanha de à algum tempo não conseguir fazer uma boa fase final de um Campeonato Europeu. Guus Hiddink mais uma vez pode estar orgulhoso e tem mais uma vez um país a agradecer-lhe um excelente trabalho e algo inédito. Bem merecida a sua recepção em solo russo.

Barómetro e Destaques das Meias Finais:

  • Selecções em Alta: Alemanha e Espanha
  • Melhor Jogo: Alemanha 3 - 2 Turquia
  • Melhor Golo: Xavi Hernandez (Espanha - Rússia)
  • Jogador da Jornada: Philipp Lahm (Alemanha)


Na Arouca Euro 2008, aproxima-se a hora da verdade. Apenas um jogo pode agora fazer a diferença e Rui Gomes conseguiu manter a liderança. É a primeira vez que um líder consegue esse feito nesta competição. Com 266 pontos, neste momento Rui Gomes é o mais sério candidato à vitória final. Leva 9 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Carlos Vilar, que surge agora no top 3 destronando o anterior segundo classificado e vencedor da Fase de Grupos Artur Dias Costa que ocupa agora o 4º lugar. No 3º posto mantém-se Artur Miler a 13 pontos do líder.
Nas Meias Finais, o Treinador com Melhor Pontuação foi João Carmo, treinador da equipa Maguissa, que conseguiu uns impressionantes 71 pontos. A isso se deveu a aposta na defesa espanhola [Casillas (6), Puyol (6), Marchena (6) e Sérgio Ramos (6)] e no melhor defesa da alemanha Lahm (13), bem como nos médios espanhois Fabregas (7) e Silva (8) e num capitão com boa pontuação: Schweinsteiger (7x2).
Quanto à Aposta da Jornada, essa foi protagonizada por Luís Teixeira, que apostou em Philipp Lahm, o Jogador da Jornada e o Mais Pontuado da Jornada com 13 pontos, autor de uma assistência e do golo que deu a vitória à Alemanha nestas Meias Finais.

Resumindo, Destaques da Arouca Euro 2008:

  • Líder: Rui Gomes - 266 pontos
  • Treinador com Melhor Pontuação das Meias Finais: João Carmo - 71 pontos
  • Jogador Mais Pontuado das Meias Finais: Philipp Lahm - 13 pontos

4 comentários:

Anónimo disse...

It enables us to express our feelings and opinions.

Anónimo disse...

Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.

Anónimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Anónimo disse...

And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

Enviar um comentário