16/06/2008

2ª Jornada: Análise e Destaques


Passada que está a 2ª Jornada da Fase de Grupos deste campeonato da Europa, já ficaram definidas pelo menos 4 selecções das 8 que estarão presentes nos quartos de final. Desde já, referir obviamente Portugal que foi a primeira selecção a carimbar o passaporte. Os astros lusos produziram mais uma grande exibição com destaque para Cristiano Ronaldo, melhor em campo, e Deco também ele autor de excelente exibição frente a uma República Checa sempre muito perigosa, mas que reconheceu a sua inferioridade face à qualidade da equipa de Scolari. No dia seguinte, uma surpresa chamada Croácia que garantiu o 1º lugar do seu grupo. Esta selecção que no primeiro jogo deixou a desejar surgiu com uma mentalidade completamente diferente e levou de vencida uma até aí sempre favorita Alemanha que terá agora de carimbar a passagem aos quartos de final medindo forças com a Aústria, tendo de ganhar pois a Polónia está à espera dum deslize dos alemães e conseguir o 2º lugar deste Grupo B.
No Grupo C, também apelidado de "Grupo da Morte", mais uma vez o destaque vai para a Holanda. Pois é, esta "laranja mecânica" funciona em alta rotação, num jogo espectacular contra a vice-campeã mundial, a França, os holandeses arrecadaram um triunfo folgado (4-1) em que mais uma vez brilhou intensamente Wesley Sneijder. O vencedor do Grupo já se conhece, mais ainda se lhe juntarmos o resultado obtido pela Campeã Mundial, Itália, que empatou com uma Roménia que demonstra a olhos vistos que está na luta e neste momento depende só de si para conseguir o 2º lugar deste Grupo que nos tem proporcionado jogos espectaculares.
Por fim, o Grupo D em que também aqui ficou conhecido o vencedor, a Espanha com uma vitória obtida no último minuto contra a Suécia graças à inspiração duma das figuras deste euro, o endiabrado David Villa que é até agora o melhor marcador do torneio. A Suécia irá discutir a segunda vaga no grupo com a Rússia que venceu a Grécia por um golo e deixou os actuais campeões da Europa de fora da próxima fase, nada mais justo para aquilo que os gregos demonstraram na competição onde ainda não conseguiram marcar um único golo.


Barómetro e Destaques da 2ª Jornada:

  • Selecções em Alta: Portugal, Croácia, Holanda e Espanha
  • Desilusões: Alemanha, Itália, França e Grécia
  • Melhor Jogo: Holanda 4 - 1 França
  • Pior Jogo: Suiça 1 - 2 Turquia
  • Melhor Golo: Wesley Sneijder (4º golo da Holanda)
  • Jogador da Jornada: Wesley Sneijder (Holanda)


Na nossa Liga Fantástica, a segunda jornada deu a conhecer um novo Líder. Filipe Tavares, treinador da equipa BesPortugal obteve 57 pontos e ascendeu à liderança da competição destronando o anterior líder Pedro Rodrigues, que não conseguiu segurar o lugar. Em perseguição ao líder e a apenas 1 ponto surgem 2 treinadores, Luis Rocha Letz e o suspeito do costume Pedro Reis. Aos 3 primeiros classificados muito lhes valeu a aposta acertada em Cristiano Ronaldo como capitão de equipa em que conseguiram um total de 26 pontos. Esses mesmos 26 pontos foram obtidos pelo Treinador com melhor pontuação da segunda jornada, Rui Gomes, que tendo ainda David Villa (9), Zyryanov (8) e Sneijder (13) como jogadores mais pontuados conseguiu um total de 67 pontos. Como sempre, resolvemos fazer referência à melhor aposta de Capitão. Esta jornada os 28 treinadores que apostaram em Cristiano Ronaldo fizeram a melhor aposta, mas resolvemos destacar Vitor Hugo da equipa Ptg. Este treinador arouquense apostou em Wesley Sneijder para capitanear a sua equipa e este jogador obteve a mesma pontuação que Cristiano Ronaldo mas acrescente-se o facto de conseguir o melhor golo da Jornada.


Resumindo, Destaques da Arouca Euro2008:

  • Líder: Filipe Tavares - 120 pontos

  • Treinador com melhor Pontuação da 2ª Jornada: Rui Gomes - 67 pontos

  • Jogador Mais Pontuado da Jornada: Wesley Sneijder e Cristiano Ronaldo - 13 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário