23/10/2008

Champions - 3ª Jornada


Futebol espectáculo na 3ª jornada da Champions, com jogos extremamente emotivos e golos, muitos golos. Dizer já que o Barcelona goleou o Basileia em sua própria casa por 5 a 0 e torna-se na única equipa cem por cento vitoriosa com 9 pontos conquistados, tendo já praticamente garantido a sua passagem óbvia á fase seguinte.
Se o 3-5 do Steaua Bucareste – Lyon foi um resultado curioso o que dizer do 6-3 entre o Villareal – Aalborg. Joseba Llorente avançado espanhol de 29 anos contratado pelo submarino amarelo no início de época ao Valladolid realizou um fantástico hat-trick em 45 minutos e tornou-se num surpreendente homem da jornada com 13 pontos. No entanto o melhor marcador da competição é Berbatov com 4 golos.
Portugal criou um embate interessante com o futebol ucraniano, seu grande perseguidor no ranking da uefa. O Porto voltou a desiludir e assim com esta derrota caseira fica numa situação complicada. Melhor esteve o Sporting de Paulo Bento, que uma vez mais sem concluir um jogo fascinante tornou a ganhar com um golo eficaz de Liedson. O golo do levezinho torna-o como melhor marcador de sempre do Sporting em competições europeias e deixa o Sporting em condições muito promissoras para finalmente conseguir a presença nos oitavos final.
A Arouca Champions mantém equilíbrio competitivo e volta a conhecer um novo líder. Desta vez é Pedro Tavares que está no topo da tabela, ele que depois de dois registos moderados em edições anteriores da competição (21º e 12º) surge este ano como um candidato. 9 Pontos apenas o separam de José Brito que manteve assim o seu segundo lugar. Ricardo Amorim, 3º classificado foi uma novidade e Ivo Brandão a grande surpresa; teve uma subida muito acentuada na tabela e registou a melhor pontuação da jornada com 77 pontos, na sua equipa distinguiram-se o capitão Messi, os médios Gerrard e Walcott e o defesa inglês John O´Shea.

1 comentário:

Enviar um comentário