20/09/2011

Arouca Premier League - GW5

Todos sabemos como o campeonato inglês é extremamente competitivo e ganhar em quatro jogos numa só jornada é obra! Foi isso mesmo que aconteceu com o Manchester United, que para além de ter vencido o Chelsea, benefeciou do empate do Man. City perante o Fulham e das derrotas do Arsenal e do Liverpool, contra o Blackburn e o Tottenham respectivamente e assim isolou-se no primeiro posto, dilatando a vantagem para aqueles que, em principio, seriam os seus principais opositores na reconquista do titulo.
Apesar de nada o justificar, o Man. United ao intervalo já vencia o Chelsea por 3-0 e apesar de um jogo relativamente bem conseguido, o melhor que os londrinos fizeram foi fixar o resultado no 3-1 final durante a segunda parte. Nani foi o melhor em campo e autor de um "potentoso" golo, sendo que Rooney esteve em destaque, para além do golo marcado, pela valente "patinadela" que deu na marcação de uma grande penalidade!
Apesar do avanço de 2 golos que Aguero propocionou ao Man. City, a equipa não foi capaz de segurar o resultado e cedeu o empate a duas bolas durante o decorrer da segunda parte. O City escorregou no terreno do Fulham, numa jornada em que até esperava poder beneficiar do resultado do jogo entre o Man. United e o Chelsea.
Sobre o Arsenal e o Liverpool, começam a faltar palavras para classificar estas duas equipas e se ainda fazemos uma referência de destaque, é simplesmente pela grandeza histórica dos dois emblemas! O Tottenham liquidou completamente o Liverpool por 4-0 e parece ter nova vida depois da chegada de Adebayor, que voltou a marcar e logo por duas vezes! O Arsenal, até foi para o intervalo a vencer, mas numa partida em que aos dois golos de Yakubu juntamos mais dois auto-golos, dificilmente a equipa seria capaz de sair de Blackburn com a vitória, ficando o jogo com o registo final de 4-3 para os da casa.
Nas restantes partidas o destaque vai para as vitórias, sem margem para discussão, do Swansea, Sunderland e Queens Park Rangers. Em Gales, o Swansea arrumou por 3-0 o West Bromwich e o mesmo resultado foi aplicado pelo Queens Park Rangers ao Wolverhampton fora de portas. O Sunderland ainda foi mais expressivo na sua vitória e a jogar perante o seu público aplicou "chapa" 4 ao Stoke City.



O defesa Bramble e o médio Larsson, do Sunderland, foram os jogadores fantasy da semana com 14 pts. Dois jogadores com experiência de Premier League, mas que não são opção de muitos treinadores fantasy. Esta poderá ter sido uma das melhores, ou mesmo a melhor pontuação da época para ambos, atendendo ás prestações de épocas anteriores. Bramble marcou um golo e ajudou a sua defesa a ficar em branco, enquanto Larsson com 1 golo e 2 assistências, construiu a goleada registada (4-0).

Classificação (Top 5):

1º - F.C. Águia do pinhal (Nuno Ferreira) - 352 pts
2º - Saddam (Paulo Soares) - 333 pts
3º - Ases da Alameda (António Matos) - 330 pts
4º - Esperança F.C. (Alberto Vieira) - 324 pts
5º - O Castor (Diogo Vieira) - 316 pts

Equipa em destaque +:

Saddam (Paulo Soares) - Com a melhor pontuação da jornada (64 pts) entre os primeiros 20, este treinador entrou no Top 5 e logo diretamente para o 2º lugar! Ao contrário do seu colega de trabalho Rogério Garcês, que foi o destaque negativo na Arouca Champions, Paulo Soares parece captar e transportar para a sua equipa, toda a informação que lhe chega do alheio. Felizmente não consegue dar todo o ar da sua graça através do ecrã...

Equipa em destaque -:

Reis Football Club (Pedro Reis) - Apesar de um inicio satisfatório para as suas aspirações, o mês de Setembro está a ser um verdadeiro desastre. Cometeu o incrivel erro de perder 24 pts em transferências na GW4 e as suas escolhas ainda lhe renderam uns modestos 30 pts na GW5. Liderou grande parte da época passada e persegue todos os anos a vitória na Arouca Premier League, mas 250 pts e o 43º lugar, é algo a que não nos habituou e por isso é o nosso destaque negativo da semana.

Jogadores chave:

1º - Brumble (D- Sunderland) - 14 pts
2º - Larsson (M- Sunderland) - 14 pts
3º - Nanin (M- Man. United) - 13 pts
4º - Barton (M- Queens P. R.) - 13 pts
5º - Aguero (Av- Man. City) - 13 pts
6º - Yakubu (Av- Balckburn) - 13 pts

1 comentário:

Enviar um comentário