29/09/2011

Arouca Premier League - GW6

Depois da vitória perante o Chelsea e da escorregadela do Manchester City na última jornada, o Manchester United não foi capaz de ultrapassar o Stoke City fora de portas e recolocou praticamente tudo como estava!
O Man. United não pode contar com aquele que tem sido a sua principal referência esta época, Rooney, e ressentiu-se dentro do campo. Nani inaugurou o marcador ainda na primeira parte, mas o gigante Peter Crouch, bem à sua maneira, restabeleceu a igualdade no início da segunda e o marcador não sofreu mais alterações até ao final.
O Manchester City regressou às vitórias perante o Everton, mas só inaugurou o marcador aos 70 minutos pelo irreverente Mário Balotelli e já perto do final Milner fechou a contagem em 2-0 para os Citizens. O City colou-se novamente ao United na liderança e a “cimeira” de Manchester está novamente aberta!
O Chelsea aproveitou o empate do Man. United para recuperar 2 dos 3 pts que tinha perdido na jornada anterior perante o seu rival direto na luta pelo titulo. Com uma exibição muito sólida, ao intervalo já vencia o Swansea por 2-0 e nem mesmo a expulsão de Torres, ainda na primeira parte, impediu o Chelsea de consolidar a vantagem e fixar o resultado final em 4-1. Destaque para o regresso de Drogba que fechou a goleada final.
Em Liverpool os da casa conseguiram bater os Wolves com mais uma exibição sofrida. Suarez marcou o único golo obtido pelos jogadores do Liverpool, ao qual se juntou um auto-golo dos forasteiros e ao intervalo já venciam por 2-0. Na segunda parte a bola só entrou por uma vez na baliza do Liverpool e o objetivo dos 3 pts foi conseguido. O resultado final de 2-1, permitiu aos “Reds” continuarem a sonhar com os primeiros lugares da tabela.
Quem parece querer acertar o passo é o Arsenal. Os londrinos conseguiram a segunda vitória no campeonato e a equipa começa finalmente a apresentar alguma coisa a que possamos chamar futebol! Van Persie, autor de 2 golos, mostrou porque é considerado a grande esperança do Arsenal na realização de um campeonato minimamente “agradável” para os seus adeptos. O resultado final perante o Bolton, último classificado e ainda sem vitórias, foi de 3-0.
Destaque ainda para a vitória do Newcastle por 3-1 sobre o Blackburn, com Ba a assinar todos os golos da equipa e a manter a formação do Norte de Inglaterra na corrida pelo topo da tabela, e para a vitória do Tottenham no terreno do Wigan por 1-2, que desde o regresso de Adebayor a Inglaterra tem sido sempre a somar.


Demba Ba foi o jogador fantasy da semana com 17 pts! Este avançado senegalês de 26 anos chegou a Inglaterra através do despromovido West Ham e cumpre o seu segundo ano na Premier League ao serviço do Newcastle. Os 3 golos apontados frente ao Blackburn, foram também os seus primeiros ao serviço dos “Magpies” e contribuíram para que o clube continue no topo da tabela. Vamos aguardar para ver se foi um “fogacho” de jornada ou se terá sido o arranque para uma época de afirmação deste jogador!

Classificação (Top 5):

1º - F.C. Águia do pinhal (Nuno Ferreira) - 404 pts
2º - Saddam (Paulo Soares) - 385 pts
3º - Esperança F.C. (Alberto Vieira) - 373 pts
4º - Ases da Alameda (António Matos) - 370 pts
5º - O Castor (Diogo Vieira) - 364 pts

Equipa em destaque +:

GitoBastos (Jorge Bastos) – Iniciou a Arouca Premier League com uma jornada de atraso, mas nem isso o demoveu de acreditar que em 38 jornadas tudo é possível e até agora foi sempre a somar! Na GW6 conseguiu a melhor pontuação da liga com 72 pts e continou a subir lugares na tabela, ocupando já a 21ª posição com 333 pts. Um exemplo que deve ser seguido, porque acreditar é poder e o “Gito” ainda pode lá chegar!

Equipa em destaque -:

ACDiasCosta (Artur Dias Costa) – Até nem começou nada mal o seu campeonato, mas em 6 jornadas só por uma vez ultrapassou a barreira dos 50 pontos! Desde a GW2 tem sido o descalabro total e parece mesmo desorientado sobre o caminho a traçar para a sua equipa. Ocupa neste momento 74º posto da tabela com 244 pts, o que é muito pouco para um jogador que segue o campeonato com atenção e que não é novo nestas andanças do fantasy football!

Jogadores chave:

1º - Ba (Av – Newcastle) – 17 pts
2º - Ramires (M – Chelsea) – 15 pts
3º - Van Persie (Av – Arsenal) – 13 pts
4º - Bannam (M – Aston Villa) – 11 pts



Sem comentários:

Enviar um comentário