30/09/2011

Arouca Europa League - 2ª Jornada

A 2ª jornada da Europa League, mais uma vez, confirmou que esta competição é uma autêntica ratoeira para os nossos treinadores, tal como avançamos no primeiro “post” da edição deste ano. Com pontuações relativamente baixas, as melhores situam-se na casa dos 40 pts, a tabela da Arouca Europa League sofreu uma autentica revolução! Relativamente à Arouca Champions, verifica-se que mesmo com pontuações menores, o foço entre os treinadores é superior e comprova a teoria de que é preciso estar muito mais atento na constituição das equipas, pois é maior o desconhecimento dos planteis por serem equipas “menores” e porque os “grandes” da competição aproveitam para rodar os seus melhores jogadores. Acertar no capitão é mais do que meio caminho andado para uma boa pontuação e acertar um onze completo que jogue é outro tanto.
A Arouca Europa League é liderada pela equipa Atikus United (José Soares), que já se encontrava em 2º lugar e com 42 pts (!!!) esta jornada destronou o anterior líder Reis Football Club (Pedro Reis), que apesar dos seus 27 pts se mantém no Top 5. Isto expressa bem o que atrás foi referido!

Classificação (Top 5):

1º - Atikus United (José Soares) – 104 pts
2º - ACDiasCosta (Artur Dias Costa) – 97 pts
3º - Almeyda FC (Joaquim Almeida) – 94 pts
4º - Jotapehteam (João Pedro) – 91 pts
5º - Reis Football Club (Pedro Reis) – 89 pts

Equipa em destaque +:

Atikus United (José Soares) –É o destaque desta jornada não pelos seus 42 pts, que nem sequer foi a melhor pontuação da jornada, mas sim porque arriscou tudo ao jogar o wildcard nesta ronda e conseguiu aguentar a pressão do 2º lugar que ocupava. É um treinador bastante participativo e atento quando as coisas lhe estão a correr bem, mas por outro lado desanima e deixa de acreditar quando se passa o inverso. Tem tudo para ser um treinador fantasy de top, mas tem que ter mais confiança em si mesmo quando corre atrás!

P.S. - Noutros campeonatos joga com o nome de Bernalbas.


Equipa em destaque -:

1º Dezembro (Artur Miler) – Apesar da boa entrada na competição, os seus 15 pts foram a pior pontuação da jornada! Apesar de não ter mexido na sua equipa, talvez por esquecimento, os jogadores que lhe valeram 59 pts na jornada inaugural, foram os mesmos destes 15 pts! Nesta competição não se pode andar a dormir e o primeiro jogo realizou-se ás 16h, que já não é propriamente hora da sesta!

Jogadores chave:

1º - Fuchs (D – Schalke) – 14 pts
2º - Felipe (D – Standard) – 12 pts
3º - Kanu (D – Standard) – 11 pts
4º - Natcho (M – Rubin) – 10 pts
5º - Johnson (Av – Fulham) 10 pts
6º - Janko ( Av – Twente) – 10 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário