26/10/2011

Arouca Champions - 3ª jornada

A jornada 3 da Champions League, mostrou mais uma vez o grande equilíbrio da nossa liga, com os treinadores a terem em média prestações entre os 40 e os 60 pts. Apesar de existir um pequeno fosso de 12 pts entre primeiro e terceiro classificados, a diferença para o décimo situa-se em 17 pts, pelo que temos ainda bastantes candidatos à espreita de uma escorregadela dos primeiros.
Sorte ou sabedoria? Qual delas será a mais importante na obtenção de bons resultados? Obviamente que ambas conjugadas seria o ideal, mas pela tendência das nossas ligas, verificamos que há um grupo de jogadores que constantemente se encontram nos lugares cimeiros, e a Arouca Champions conta com dois ex-vencedores nos três primeiros lugares. Certamente não será ao acaso e a motivação de poderem repetir o triunfo final, será um factor motivacional extra.
Braulio Costa (Braulioteam) assumiu a liderança da Arouca Champions com 182 pts, após mais uma prestação muito regular com a obtenção de 59 pts na jornada. Veremos se será capaz de aguentar a pressão dos dois ex-vencedores que se encontram no seu encalce!

Classificação (Top 5):

1º - Brauliteam (Braulio Costa) – 182 pts
2º - Cruz Team ( Diogo Cruz) – 180 pts
3º - mix (Rui Gomes) – 170 pts
4º - LC City (Vitor Arouca) – 167 pts
5º - PFTeaM (Pedro Ferreira) – 167 pts

Equipa em destaque +:

Cruz Team (Diogo Cruz) – É um treinador que já venceu esta competição e que esta época se encontra entre os três primeiros desde o inicio da Arouca Champions. Ainda não tinha sido o “destaque +” porque acreditamos sempre que podia ficar para a “próxima jornada” e até podíamos ter arriscado mais uma! A probabilidade de atingir a liderança na próxima ronda é grande e não será nada de surpreendente, mas fica o desafio para a Braulioteam (Braulio Costa), que se segurar as “pontas” merecidamente lhe será feito o destaque.

Equipa em destaque -:

F.C. Calçadas (João Paulo Silva) – Era o líder da Arouca Champions no final da segunda jornada e esta nomeação pode até parecer demasiado injusta porque não lhe foi feito o também merecido “destaque +” na jornada anterior, mas a verdade é que o equilíbrio da competição não facilitou as nossas escolhas. Os 42 pts que obteve nesta jornada foram a pior pontuação entre os dez primeiros e fizeram-no cair do 1º para o 8º lugar e inevitavelmente teve que ser a nossa escolha para o “destaque –“. Esperamos que volte a melhorar a sua classificação, por ser uma treinador que colhe a simpatia de quase todos os treinadores da Arouca Champions e para que possa ser “destaque +” noutra oportunidade.

Jogadores chave:

1º - Ivanovic (D – Chelsea) – 14 pts
2º - Sérgio Ramos (D – Real Madrid) – 14 pts
3º - Raul Meireles (M – Chelsea) – 12 pts
4º - Rooney (Av – Man. United) – 11 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário