29/10/2011

Arouca Premier League - GW9

23 de Novembro de 2011, 1-6 Old Trafford!! Será este o cartão de visita do Manchester City para o resto da época e a memória que perdurará para sempre entre os adeptos das duas principais equipas de Manchester. Ao intervalo o City vencia por 1-0 com o golo do inevitável Balotelli, e o jogo mantinha-se equilibrado e bem disputado. Ao minuto 47 dá-se a expulsão de J. Evans para o lado do United e o início de uma tarde fantástica para o City! Balotelli bisa na partida aos 60 m e abre completamente a porta à goleada. Ao terceiro golo o City respirou, o United Marcou, o City voltou a carregar e marcou mais três, com Dzeko a bisar já na reta final da partida. Mais palavras para que? O City é líder e a melhor equipa do campeonato até ao momento. As dúvidas ficaram definitivamente para trás!
Ao perder com o modesto QPR por 1-0, o Chelsea viu o City fugir e perdeu a oportunidade de passar para a frente do United. Os “Blues” jogaram com menos dois homens durante mais de meio encontro por expulsão de Bosingwa e Drogba, pelo que pouco há para contar deste encontro. De salutar o esforço e aplicação dos jogadores do Chelsea, que permitiu um resultado bastante honroso face às circunstâncias da partida. Um resultado negativo, do qual se podem tirar elações bastante positivas!
O Arsenal venceu em casa o Stoke City por 3-1 e continua a trepar lugares na tabela. Apesar do resultado foi mais um jogo sofrido dos “Gunners”, que foram novamente salvos por Van Persie no ultimo quarto de hora da partida. O holandês marcou mais dois golos e continua em grande a nível individual!
O Liverpool marcou passo! Em Anfield Road, os da casa deixaram-se empatar com o recém promovido Norwich e mais uma vez desapontaram num jogo que tinha tudo de acessível. O Liverpool não é capaz de carregar e asfixiar os adversários como nos habituou nos tempos de Rafa Benitiz, que pelo menos em sua própria casa era uma equipa avassaladora. Bellamy marcou para os da casa e Grant Holt entrou aos 57 m para estabelecer o 1-1- final aos 61 m.
Destaque ainda para o regresso ás vitórias do Tottenham e do Newcastle, após o empate entre ambos na ultima jornada. Os londrinos bateram o Blackburn por 1-2 com 2 golos de Van der Vaart, enquanto o Newcastle ganhou por 1-0 ao Wigan com o golo apontado por Cabaye.


O holandês e ex-Real Madrid, Drenthe, foi o melhor jogador fantasy da semana com 16 pts. Ajudou o Everton com duas assistências e um golo, na importante vitória no terreno do Fulham por 1-3. Aos 24 anos e numa fase decisiva da carreira, o jogador holandês procura relançar-se no Everton e a excelente exibição no fim de semana pode muito bem ser o grande impulso para uma carreira de sucesso em Inglaterra. Um jogador a ter em conta pelos nossos treinadores!

Classificação (top 5):

1º - F.C. Águia do pinhal (Nuno Ferreira) – 536 pts
2º - Saddam (Paulo Soares) – 511 pts
3º - Bernalbas (José Soares) - 497 pts
4º - Z14 (Zé Luis Duarte) – 495 pts
5º - ArC Reds (Artur Miler) – 485 pts

Equipa em destaque +:

Bernalbas (José Soares) – Os seus jogadores fizeram a agradável soma de 57 pts nesta jornada e se na anterior conseguiu entrar nos cinco primeiros agora subiu mesmo ao pódio e ocupa agora o terceiro lugar da classificação. Após ter sido um treinador muito em baixo na época passada, apareceu rejuvenescido e capaz de lutar em todas as frentes. Apesar de lhe reconhecermos toda a competência na gestão do seu plantel, o Zé tem mesmo aquele dedo que adivinha. Benvindo novamente à Arouca Premier League!

Equipa em destaque -:

Ze nton ( Zé António) – Lembram-se dele? Foi o “destaque +” na GW2. Na altura era segundo classificado e foi visto como um promissor candidato, mas dai para cá foi sempre a cair na classificação. Na GW9 fez 23 pts (!!) e caiu para 51º da tabela…Será ainda capaz de se erguer e de nos surpreender novamente? Cá estaremos para ver, mas nesta jornada é sem duvida o “destaque –“.

Jogadores chave:

1º - Drenthe (M – Everton) – 16 pts
2º - Van der Vaart (M – Tottenham) – 15 pts
3º - Gervinho ( Av – Arsenal) – 15 pts
4º - Sessegnon ( M – Sunderland) – 13 pts
5º - Dzeko (Av – Man. City) – 13 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário