19/10/2011

Arouca Premier League - GW8

A GW8 foi a jornada de um dos maiores clássicos do futebol inglês! Em Anfield Road, Liverpool e Man. United mediram forças e o resultado deu empate. O United fez rodar a sua equipa e guardou algumas das suas maiores estrelas no banco de suplentes, mas o Liverpool não aproveitou e ao intervalo o empate a zero golos mantinha-se. De regresso aos onze, Gerrard marcou já perto dos 70 minutos o primeiro golo da partida através de livre directo e fez com que Alex Fergunson desse ordem de entrada a Nani, Rooney e Herandez. Naturalmente, a equipa melhorou e obteve o empate a dez minutos do final através de Hernandez e não mais se alterou o marcador até ao final.
Quem aproveitou o empate no clássico foi o Chelsea e Manchester City. Os Londrinos derrotaram o Everton por 3-1, num jogo que controlaram completamente e que já venciam ao intervalo por 2-0. Aos 60 minutos fecharam o jogo por completo com o terceiro golo, gerindo o esforço até ao final, o que permitiu ao Everton reduzir o marcador. Por sua vez, os “Citizens” não falharam o assalto à liderança e esmagaram o Aston Villa por 4-1. Com um ataque que se tem mostrado demolidor, por volta dos 50 minutos de jogo já venciam por 3-0 e ao golo do Villa responderam com o quarto golo. Balotelli voltou a marcar e a baralhar as contas de Mancini para as próximas jornadas. Veremos o que acontece com o regresso de Aguero a 100%.
No Emirates, o Arsenal continua o seu muito esforçado campeonato e tem sido completamente carregado por Van Persie. O holandês, autor de 2 golos, livrou os Gunners de mais um humilhante resultado em casa perante o Sunderland. Van Persie marcou no primeiro minuto de jogo, mas a equipa deixou-se empatar ainda antes do intervalo. Já perto do final e de livre directo, o avançado do Arsenal desfez a igualdade a uma bola e estabeleceu o resultado final de 2-1 para os da casa.
Já se aguardava a algum tempo para ver quem pararia o Newcastle e o Tottenham e, sem surpresa, ambas puseram “travão” uma na outra. Em St. James Park, o jogo foi frenético e bem disputado. Ambas as equipas estiveram em vantagem no marcador, mas nenhuma conseguiu segurar os 3 pts, apesar de terem demonstrado o motivo pelo excelente campeonato que vêm fazendo.
Nas restantes partidas o destaque vai para o regresso às vitórias do Bolton, a última tinha acontecido na jornada inaugural, que bateu o Wigan fora de portas por 3-1 e para a vitória do Norwich sobre o também primo divisionário Swansea, igualmente por 3-1 e que lhe permite ocupar a nona posição da Premier League.



Anthony Pilkington é um jovem médio inglês de 23 anos que cumpre a sua primeira época no Norwich e no escalão máximo do futebol inglês. Na GW8 teve o seu momento mais alto na sua curta carreira entre os melhores,foi o autor de 2 golos na vitória frente ao Swansea e eleito o melhor em campo, amealhou 15 pts fantasy e foi o jogador da jornada.



Classificação (Top 5):

1º - F.C. Águia do pinhal (Nuno Ferreira) - 496 pts
2º - Saddam (Paulo Soares) - 478 pts
3º - Smoking Gun Mafia (Paulo Lamy) - 446 pts
4º - Ases da Alameda (António Matos) - 443 pts
5º - Bernalbas F. C. (José Soares) - 440 pts

Equipa em destaque +:

ArC Reds (Artur Miler) – Numa jornada onde foi difícil a obtenção de boas pontuações para a maior parte dos nossos treinadores, Artur Miler conseguiu, nesse contexto, a excelente soma de 66 pts. É um treinador que joga o jogo pelo jogo não dando muito relevo às escolhas dos seus adversários, optando por acreditar nas suas escolhas e crenças sobre determinados jogadores. A sua pontuação foi a melhor da jornada e levou-o ao 10º lugar da tabela com 432 pts. Veremos do que será capaz daqui para a frente…

Equipa em destaque -:

O Castor (Diogo Vieira) – Ser o campeão não é fácil e concentra todas as atenções! Na última jornada foi o “destaque +”, pela segunda vez, devido à sua regularidade que já vem da época passada e que lhe permitiu chegar ao pódio, mas os seus 19 pts na GW8 saltam à vista por ser quem é! Os melhores são sempre mais susceptíveis à critica quando ganham, mas também quando perdem, e apesar de sabermos que pouco melhor podia ter feito com o plantel de que dispõe, o mesmo que lhe tem dado boas pontuações, tinha logicamente que ser o “destaque –“ da jornada. Há dias assim…

Jogadores chave:

1º - Pilkington (M – Norwich) – 15 pts
2º - Eagles (M – Bolton) – 13 pts
3º - Johnson (M – Man. City) – 12 pts
4º - Van Persie ( Av – Arsenal) – 12 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário