27/10/2011

Arouca Europa League - 3ª jornada

São três os líderes da Arouca Europa League! Concluída que está a 3ª jornada da fase de grupos, a competição está ao rubro com a luta pelo primeiro lugar e conheceu o terceiro líder em 3 jornadas disputadas.
Entre os dez primeiros classificados da nossa liga, podemos encontrar três grupos distintos de treinadores. O primeiro grupo e onde se encontram os lideres da competição, engloba do 1º ao 4º classificado, com pontuações entre os 143 e 142pts e é perseguido por um segundo grupo, do 5º ao 9º classificado, com pontuações entre os 128 e 124pts! O 10º classificado, com uma diferença de 11 pts para o 9º, encabeça o grosso do “pelotão” de 50 treinadores, que correm para alcançar os grupos da frente. Até parece ciclismo!
Resumindo, a competição continua imprevisivel, capaz de criar um fosso de 30 pts entre o 1º e o 10º e ao mesmo tempo capaz de agrupar com diferenças residuais os primeiros classificados, tal como constatámos.
PFTeaM, equipa orientada por Pedro Ferreira, chega à liderança da competição com os mesmos 143 pts do 2º e 3º classificados, mas beneficia do factor de desempate que atribui vantagem à equipa com menos transferências efectuadas.

Classificação (Top 5):

1º - PFTeaM (Pedro Ferreira) – 143 pts
2º - Cangraço FC (Tiago Neto) – 143 pts
3º - ACDiasCosta (Artur Dias Costa) – 143 pts
4º - Atikus United (José Soares) – 142 pts
5º - jotapehteam (João Santos) – 128 pts

Equipa em destaque +:

PFTeaM (Pedro Ferreira) – Os 56 pts alcançados, apesar de não serem a melhor pontuação da jornada, foram o suficiente para alcançar a liderança e premiar a boa gestão que tem feito da sua equipa. Em 3 jornadas apenas efectuou 2 substituições (utilização do wildcard não conta) e viu esse factor servir em seu abono no desempate entre os líderes. Este treinador corre atrás do seu primeiro êxito fantasy, mas pelo que se pode observar não será fácil e os treinadores que estão no seu encalce já provaram ser fortíssimos noutras ocasiões.

Equipa em destaque -:

Reis Football Club (Pedro Reis) – Depois de ter sido o primeiro líder da competição e o “destaque +” da 1ª jornada, nunca mais parou de cair na classificação! Neste momento é o 10º classificado com 113 pts e é o tal líder do “pelotão” de perseguidores aos dois grupos da frente. Esperava-se mais de alguém que conhece bem as ratoeiras desta competição e que arrancou na frente da Arouca Europa League 11/12.

Jogadores chave:

1º - Gillet (D – Anderlecht) – 12 pts
2º - Fuchs (D – Schalke) – 12 pts
3º - Evaldo (D – Sporting) – 12 pts
4º - Shotton (D – Stoke) – 12 pts
5º - Benatia (D – Udinese) – 12 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário