09/10/2011

Arouca Premier League - GW7

A GW7 ficou marcada pelo derbie de Liverpool e pelo histórico derbie londrino entre o Tottenham e o Arsenal!
O Liverpool foi a Goodison Park bater o pé ao Everton por 2-0, mantendo-se nos primeiros lugares e a conseguir uma “injeção” de confiança para o clássico frente ao Manchester United na próxima jornada. Suárez e Carroll marcaram os golos dos “Reds” já na segunda parte, naquela que foi a primeira vez que marcaram ambos na mesma partida!
No derbie mais antigo de Londres, o Arsenal não foi capaz de ultrapassar o Tottenham e perdeu por 2-1 na casa do seu vizinho. Os “Gunners” fizeram aquela que terá sido até ao momento a melhor exibição da época, mas empurrados pelos seus adeptos, os “Spurs” conseguiram contrariar o domínio do Arsenal e já perto do final desfizeram a igualdade através de um remate forte de fora da área de Walker.
O Manchester United, que já contou com Rooney, despachou sem muita pressa o Norwich por 2-0. O jogo ficou marcado por alguma displicência de Rooney na hora da finalização, mas o brasileiro Anderson e o jovem avançado Welbeck, lá resolveram a questão dos 3 pts no decorrer da segunda parte. O resultado foi o esperado num jogo com pouco para contar.
Ao mesmo ritmo que o seu vizinho de Manchester durante grande parte do encontro, o City acabou por conseguir uma contundente vitória por 4-0 no terreno do Blackburn. Nasri, entrado para substituir o lesionado Aguero a meio da primeira parte, carregou a equipa para a vitória estando em 3 dos golos dos “Citizens”. Destaque também para Ballotelli que voltou a marcar e reentra definitivamente nas contas do treinador.
Após a recente especulação sobre alegados desentendimentos com Villas Boas, Frank Lampard agarrou o volante do Chelsea e atropelou completamente o Bolton no Reebok Stadium por 1-5! Ao intervalo o Chelsea já vencia por 4 golos e Lampard, autor de 3 golos nesta partida, mostrou ao treinador que apesar da idade ainda tem muito para dar aos “Blues”. Foi um jogo de uma personagem só, onde o resultado espelha bem o que se passou nos 90 minutos.
Nas restantes partidas o destaque vai para a continuidade da excelente campanha que o Newcastle vem fazendo, tendo vencido o Wolverhampton por 1-2 e a afirmar-se entre os cinco primeiros mantendo o seu 4º posto da tabela, e para a goleada inesperada do Fulham, no outro derbie de Londres, por 6-0 frente ao Queens Park Rangers.


Frank Lampard e o Johnson são os jogadores fantasy da semana!O primeiro é médio do Chelsea e dispensa apresentações, o segundo é avançado do Fulham e também já é um veterano nestas andanças. Tiveram um inicio de época intermitente e a jornada marcou o regresso dos dois à titularidade nas respectivas equipas…o resultado foi igual a 6 golos! Com 3 golos cada e uma assistência para Jonhson, somaram 20 pts e ajudaram as suas equipas a “atropelarem” completamente os seus adversários. Dois veteranos a mostrarem que a experiência ainda pode e deve ser um posto!

Classificação (Top 5):

1º - F.C. Águia do pinhal (Nuno Ferreira) - 457 pts
2º - Saddam (Paulo Soares) - 436 pts
3º - O Castor (Diogo Vieira) - 417 pts
4º - Ases da Alameda (António Matos) - 415 pts
5º - Smoking Gun Mafia (Paulo Lamy) - 406 pts

Equipa em destaque +:

O Castor (Diogo Vieira) – Já foi a “equipa em destaque +” na GW1 pela sua entrada direta nos primeiros dez da classificação, mostrando que o titulo de campeão em 2010/2011 não foi por acaso! Os seus 53 pts na GW7, apesar de não serem uma pontuação extraordinária, permitiram-lhe atingir o 3º lugar da Arouca Premier League e colocar-se numa posição muito favorável para atacar novamente o campeonato. O campeão está ai!

Equipa em destaque -:

Esperança F.C. (Alberto Vieira) – Foi a segunda pior pontuação da jornada com 26 pts, o que para um treinador que andou sempre lá por cima e que também já foi a “equipa em destaque +” na GW4, é notoriamente muito mau. As suas pontuações tem sido muito oscilantes, o que apesar de ainda lhe permitir uma boa classificação, é um aviso para falta de consistência da sua equipa, que tem vivido de momentos!

Jogadores chave:

1º - Lampard (M – Chelsea) – 20 pts
2º - Johnson A (Av – Fulham) – 20 pts
3º - Nasri (M – Man. City) – 17 pts
4º - Sturridge (Av – Chelsea) – 15 pts
5º - Zamora (Av – Fulham) – 14 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário