03/12/2011

Arouca Premier League - GW13

O jogo grande da jornada envolveu novamente o Liverpool! Algo tremido quando joga em casa, o adversário dos “Reds” era o Manchester City, líder da Premier League, e a missão era quase impossível! Os “Citizens” inauguraram o marcador ao minuto 31 através de Kompany, mas passados 2 minutos, Lescott fez um auto-golo e repôs a igualdade. O resultado não se alterou até final, o que de certo modo acabou por servir a ambas as equipas!
O Manchester United recebeu o Newcastle e já se previa um jogo de muito raça de ambas as equipas! O marcador foi inaugurado aos 49 m por Chicharito e tudo parecia bem encaminhado para o Man. United, mas aos 64 m um penalty mal assinalado, permitiu a Demba Ba fazer a igualdade. Os da casa ainda jogaram os últimos minutos com mais um jogador, mas nem o “pressing” final permitiu desfazer igualdade de 1-1.
Após mais um desaire na jornada anterior, o Chelsea recebeu os Wolves e tinha obrigatoriamente que dar a volta por cima! Os “Blues” entraram muito fortes no encontro e Terry inaugurou o marcador logo aos 7 minutos. Sturridge aos 30 m e Mata aos 45 m fizeram mais dois golos e fecharam o marcador ainda na primeira parte. O segundo tempo foi jogado num ritmo mais lento e não trouxe nada de novo, pelo contrário, parecia o Chelsea dos últimos tempos!
Van Persie fez uma pausa nos golos, o Arsenal fez uma pausa nas vitórias! Tem sido assim ao longo da época, o Arsenal anda ao ritmo de Van Persie e quando o holandês falhou nos golos, a equipa tropeçou e quebrou a excelente recuperação que vinha fazendo! Frente ao Fulham, os “Gunners” só conseguiram inaugurar o marcador aos 66 m, mas marcaram na própria baliza por Vermaelen! O defesa Belga redimiu-se e restabeleceu a igualdade aos 81 m, dando esperanças, não consumadas, para os minutos finais do encontro.
O Tottenham foi ao terreno do West Brom e consolidou o terceiro lugar! Os da casa inauguraram o marcador logo aos 10 m por Mulumbu, mas Adebayor repôs novamente a igualdade logo aos 25 m. No segundo tempo os londrinos foram para cima do adversário, mas só aos 81 m é que Defoe desfez a igualdade. Adebayor ainda bisou já em tempo de descontos e estabeleceu 1-3 final.

Juan Mata fabricou quase sozinho a vitória do Chelsea por 3-0 perante o Wolves! O internacional espanhol foi a contratação mais sonante dos “Blues” para esta temporada e de facto é dos poucos jogadores da equipa que tem feito a diferença. Com apenas 23 anos, vem demonstrando que talvez o Chelsea precise de um rejuvenescimento mais profundo do plantel. Jogadores mais jovens e de qualidade acima da média, dentro de campo conseguem rentabilizar mais facilmente a vontade que têm de vencer. 17 pts, fruto de um golo, duas assistências e melhor em campo, foi o que chegou e sobrou para ser sem duvida o jogador da jornada!


Classificação (Top 5):

1º - F.C. Águia do Pinhal (Nuno Ferreira) – 743 pts
2º - ArC Reds (Artur Miler) – 715 pts
3º - Almeyda FC (Joaquim Almeida) – 705 pts
4º - Florange Clockwork (Nelson Fraga) – 703 pts
5º - Saddam (Paulo Soares) – 702 pts

Equipa em destaque +:

ArC Reds (Artur Miler) – Foi o “destaque +” na GW8, por ter tido uma prestação muito boa naquela jornada e ter entrado no “top 10”. É um dos jogadores que sofreu do efeito Van Persie, tendo sido mesmo um dos primeiros a acreditar na máquina holandesa. Desta vez o avançado não facturou, mas mesmo assim teve uma boa prestação de 56 pts e alcançou o 2º lugar da classificação! É notável a evolução que este treinador tem tido ao longo do campeonato!

Equipa em destaque -:

Saddam (Paulo Soares) – Já era segundo classificado a algum tempo e ameaçou mesmo uma aproximação ao primeiro lugar, mas surpreendentemente tem vindo a cair nas suas pontuações! Numa jornada em que houve boas pontuações no geral, não foi além dos 33 pts e caiu para 5º da geral. Veremos se será capaz de levantar e lutar novamente pelo topo da tabela…

Jogadores chave:

1º - Mata (M – Chelsea) – 17 pts
2º - Adebayor (Av – Tottenham) – 14 pts
3º - Terry (D – Chelsea) – 12 pts
4º - Martin (D – Norwich) – 11 pts
5º - Fellaini (M – Everton) – 11 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário