26/11/2011

Arouca Premier League - GW12

O jogo grande da GW12 disputou-se em Stamford Bridge. O Chelsea tentava acompanhar o grupo da frente e o Liverpool alcançar precisamente o Chelsea! Com melhores resultados a jogar fora do que em casa, o Liverpool saiu para o intervalo a vencer por 0-1, com golo de Maxi Rodriguez. Na segunda parte o Chelsea reagiu e chegou ao empate ao minuto 55, com golo do jovem Sturridge. Mas, mais uma vez, a desconcentração da equipa na recta final do encontro, permitiu o golo da vitória do Liverpool apontado por Glen Johnson aos 87 m e que fechou o resultado no 1-2 final.
O Manchester City recebeu o Newcastle, equipa sensação e melhor defesa do campeonato, e venceu com muita tranquilidade por 3-1! Aproveitou os erros do adversário e ao intervalo já vencia por 2-0, com Balotelli (g.p.) e Richards a fazerem os golos. No segundo tempo Aguero também picou o ponto de grande penalidade e resolveu definitivamente o encontro. Já sobre o minuto 90, o Newcastle apontou o golo de honra por Gosling, que tinha saltado do banco minutos antes.
O Manchester United continua a vencer após o desaire no derby da cidade e continua a faze-lo por 1-0! Serviços mínimos são o que tem apresentado a equipa de Sir. Alex Fergunson e mais uma vez no terreno do Swansea, um golo solitário de Chicharito fez o resultado na partida logo aos 11m de jogo.
Van Persie continua a marcar, o Arsenal continua a vencer e os Gunners voltaram a acreditar! As prestações do holandês trouxeram também uma nova cara ao Arsenal, que apesar da dependência do seu avançado, melhoraram significativamente o seu jogo. O Norwich entrou na partida a vencer, mas ainda na primeira parte, Van Persie fez a igualdade e bisou na partida ao minuto 60, fazendo o 1-2 final.
Imparável, o Tottenham alcançou mais uma vitória frente ao Aston Villa! Adebayor foi o autor dos dois únicos golos da partida e permitiu à sua equipa continuar a boa campanha após a sua contratação. Mantendo o bom nível exibicional, é uma equipa que começa a ter que ser olhada como uma séria candidata ao título!


Micah Richards foi o jogador fantasy da jornada com 14 pts!
O defesa do Manchester City tem aproveitado o grande poder ofensivo da equipa, para subir no terreno e também ele participar no ataque à baliza adversária. Já tinha feito 4 assistências para golo, o que até parece natural numa equipa que marca como nenhuma outra, mas desta vez estreou-se mesmo a marcar e ainda fez uma assistência para manter a média! O internacional inglês tem crescido cada época que passa e é já um dos melhores defesas da competição.

Classificação (Top 5):

1º - F.C. Águia do pinhal (Nuno Ferreira) – 691 pts
2º - Saddam (Paulo Soares) – 669 pts
3º - ArC Reds (Artur Miler) – 659 pts
4º - Almeyda FC (joaquim Almeida) – 655 pts
5º - Z14 (Zé Luis Duarte) – 651 pts

Equipa em destaque +:

GitoBastos (Jorge Bastos) – é a sua segunda nomeação para “destaque +”, desta vez pela sua entrada no “top 10” da classificação! Da primeira vez referimos o facto de que com uma jornada a menos (só entrou na GW2), já se encontrava no primeiro terço da tabela e que era um exemplo a ser seguido. O “Gito” continuou a acreditar e os 65 pts alcançados na GW12, permitiram-lhe ascender ao 10º lugar da classificação com 621pts! Aguardamos com expectativa para ver até onde consegue chegar…

Equipa em destaque -:

Vitória de Setubal (Zé Fontes Ferreira) – Já venceu a Arouca Premier League e por vezes parece querer repetir o feito! È um treinador que gosta de apostar na surpresa e no ano em que se sagrou vencedor, Berbatov era a sua arma secreta e permitiu-lhe surpreender os adversários na corrida pelo 1º lugar. Tal como o búlgaro, tem estado muito intermitente e pouco surpreendente, sendo que 29 pts foi tudo o que conseguiu na GW12…

Jogadores chave:

1º - Richards (D – Man. City) – 14 pts
2º - Van Persie (A - Arsenal) – 13 pts
3º - Adebayor (Av – Tottenham) – 13 pts
4º - Yakubu (Av – Balckburn) – 13 pts
5º - Baines (D – Everton) – 12 pts




2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava e preciso de saber se alguem tem registos e quem foram os vencedores das duas ultimas epocas (o9/10 e 10/11) das nossas tres ligas principais.

Luiz disse...

Excelente trabalho Pedro Reis!

Enviar um comentário