21/09/2012

Arouca - Champions League - 1ª jornada


Ronaldo acaba de fazer o 3-2 aos 90' e consuma assim a reviravolta.

Ronaldo e Messi a resolverem, como sempre...

Está de volta a eterna e mítica competição europeia - a Liga dos Campeões e, com esta, o bom futebol! A jornada inaugural teve isso mesmo: bom futebol, bons golos e algumas surpresas, que são apanágio da prova rainha do velho continente!

No Grupo A, o FC Porto conseguiu obter um resultado satisfatório numa exibição q.b. frente ao Dínamo de Zagreb (2-0), com golos de Lucho "El Comandante" González (que jogou mesmo sabendo da morte do pai horas antes) e Defour. O "milionário" Paris Saint Germain regressou à Champions 8 anos depois da sua última presença e saiu igualmente vitorioso do jogo frente ao Dínamo de Kiev (4-1), disputado no clássico Parc des Princes, com destaque para Ibrahimovic e Pastore, assim como para o português Miguel Veloso, que marcou o golo de honra dos ucranianos.
O Grupo B apresentava-se, à primeira vista, como um grupo equilibrado, em que o Arsenal se assumia como o principal candidato ao 1º lugar. E foi assim que decorreu a jornada! Os londrinos venceram o estreante Montpellier (2-1) e, pese embora tenham começado a perder com um golo de Belhanda, deram a volta ao resultado através de Gervinho e Lukas Podolski, que cada vez mais se assume como o artilheiro da equipa após a saída de Robin Van Persie para o Manchester United. Ainda neste grupo, o Schalke 04 venceu o Olympiakos (2-1), num jogo que se adivinhava equilibrado. Destaque para Klas-Jaan Huntelaar que marcou o golo da vitória e falhou igualmente um penalty!
No Grupo C, o AC Milan era considerado favorito no grupo mas iniciou a sua campanha com um empate agridoce frente ao Anderlecht (0-0) em pleno San Siro, sendo que a contestação a Massimo Allegri ganha força e este empate vem confirmar o mau momento dos italianos. Por seu turno, surpreendentemente, o Málaga, estreante na competição, cilindrou o "milionário" Zenit (3-0), com 2 golaços de Isco, jogador-chave do Málaga e um dos mais cobiçados do plantel, que merece obviamente a atenção do universo fantasy.
O Grupo D é denominado por "grupo da morte", sendo este um clássico em todas as competições, principalmente na Liga dos Campeões! O Real Madrid venceu o Manchester City (3-2), naquele que foi considerado por todos o melhor jogo da jornada europeia. Reviravoltas no resultado, bons golos, emoção até ao final, enfim.. um excelente jogo, tal como nos tem habituado esta competição! Cristiano Ronaldo voltou a sorrir (assim como José Mourinho) marcando o golo que deu a vitória aos madrilenos e que efectivamente vai dar outro ânimo aos "merengues", que não têm tido um início de época fulgurante! Por seu turno, Borussia Dortmund venceu o Ajax por 1-0 com um golo de Lewandowski.
A jovem promessa do Chelsea - Oscar - esteve imparável.
Na noite de Quarta-Feira, tradicionalmente jogam os Grupos E, F, G, H. No Grupo E, o duelo de gigantes (Chelsea-Juventus) terminou com um empate (2-2), sendo este um dos grandes jogos da 1ª jornada europeia. Destaque para os 2 golos de Óscar, um deles verdadeiramente fantástico e que será candidato a melhor golo da prova, inquestionavelmente. O Shakhtar Donetsk venceu o Nordsjaelland, também estreante na competição, por 2-0, fruto de 2 golos de Henrik Mkhitaryan, jovem médio-ofensivo dos ucranianos, que promete ser uma das revelações da prova. No Grupo G, o Barcelona esteve perto de se deixar surpreender pelo Spartak de Moscovo em pleno Camp Nou, chegando a estar a perder por 2 vezes durante o jogo. No entanto, inevitavelmente, Lionel Messi decidiu o jogo a favor dos catalães com 2 golos decisivos para a vitória (3-2). No outro jogo do grupo, Benfica e Celtic empataram a zero (0-0), num jogo "cinzento" e com pouca qualidade.
Finalmente, no Grupo H, o Manchester United assumia-se como favorito e confirmou esse favoritismo ao vencer o Galatasaray (1-0), com um golo de Michael Carrick. Destaque para o português Nani, que falhou um pénalti! Cluj e SC Braga mediram forças na "Pedreira", sendo este um duelo curioso pelo elevado número de jogadores portugueses e estrangeiros que jogaram em Portugal da equipa romena. O jogo terminou com uma vitória para o Cluj (0-2), que obteve um excelente resultado, num jogo em que o SC Braga era considerado favorito. Destaque para Rafael Bastos, ex-jogador do Braga, Nacional e Belenenses, autor de 2 golos que deram a vitória ao campeão romeno, que representa a prova viva de que no campeonato nacional há jogadores com qualidade para actuar na maior prova europeia de clubes.
Relativamente à Arouca Champions, o destaque positivo vai para o 1º lugar de Paulo Miller (Miller FC), com 82 pontos. Este jovem técnico arouquense lidera, neste momento, as duas competições mais importantes do universo fantasy (segue em 1º também na Arouca Premier League e foi eleito "Treinador do Mês" de Agosto), facto demonstrativo da sua enorme progressão nos últimos anos mas que acarreta também uma enorme responsabilidade e pressão. José Paulo continua assim a honrar um apelido já mítico das fantasys arouquenses – Miler - tentando este ano vencer a sua primeira competição e assim igualar o seu irmão mais velho – Artur – em títulos. Vamos aguardar pelas próximas jornadas.


Classificação (Top 5)

1º - Miller FC (Paulo Miller) - 82 pontos
2º - Coisa Linda (Xavier Cardoso) - 75 pontos
3º - AC_DiasCosta (arturdc) - 72 pontos
4º - Bruno_Mansores (Bruno Martins) - 72 pontos
5º - FCAmorim (acrm) 70 pontos

Jogadores-Chave

Isco (Málaga) - 14 pontos
Thiago Silva (PSG) - 13 pontos
Óscar (Chelsea) - 12 pontos
Rafael Bastos (Cluj) - 12 pontos
Alex Sandro (F. C. Porto) - 11 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário