22/09/2012

Arouca - Europa Fantasy League - O Início

Numa semana recheada de futebol deu-se início à Europa League. Desvalorizada por muitos, valorada por tantos outros, esta é provavelmente uma das fantasys que carece de mais estudo: normalmente as equipas grandes não jogam com os seus melhores jogadores pelo que é natural, nesta prova, apelar-se às equipas de países secundários - Holanda, Alemanha, Portugal, França, Dinamarca, etc - factor esse que só é possível com um bom conhecimento desses campeonatos e de quem são as potencias estrelas a apostar nesses campos. 

A Fantasy arrancou, assim como na Champions, cheia de problemas, atrasos, etc. O desagrado com isto tudo era notório no grupo e página da liga no Facebook. Ainda não é possível  ver as apostas dos "treinadores" mas realça-se, mais uma vez, o domínio da Freguesia de Moldes nesta competição. Joaquim Almeida - um dos mais regulares em todas as provas situando-se normalmente nos lugares de cima - e Artur Dias Costa - antigo vencedor -  estão no top 3. Destaque também para o 5º  lugar ocupado por aquele que para já é The Man To Beat - Paulo Miler. 


Eduardo Vargas, avançado do Napoles, foi o jogador da jornada. Ele que normalmente é relegado para o banco - Cavani é  o titular - viu, assim como muitos outros, a sua oportunidade de brilhar nesta prova e não fez por menos marcando 3 golos. O Chileno de 22 anos será com certeza um dos jogadores a ter em conta nesta primeira fase da Europa Fantasy League.

Esperemos que hajam melhorias por parte da UEFA já na próxima jornada para podermos ter uma prova menos conturbada, mais competitiva e que não afaste os seus managers regulares.

Top 5
Joaquim Almeida - 64 pts
Amorim - 55 pts
Artur Dc - 51 pts
Xavier Cardoso - 49 pts
Paulo Miler - 48 pts

Jogadores Chave
Vargas (Napoles) - 14 pts
Tavares (Maribor) - 12 pts
Sané (Bordeaux) - 12 pts
Juanfran (Levante) - 12 pts
Shelvey (Liverpool) - 11 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário