25/12/2007

"10 +"





Este novo tópico pretende esclarecer todos os adeptos que gostam e discutem futebol, sobre alguns dos temas mais banais da mesa do café!

Quantas vezes não chegamos a conclusão nenhuma sobre que clube é melhor ou pior, maior ou mais pequeno, mais rico ou menos rico?

O AroucaFantasy investigou e apresenta aqui algumas listas, designadas "10+", sobre algumas das coisas que se podem quantificar e classificar no Futebol:



"10+" Melhores Clubes de Sempre (IFFHS)

1 -FC Barcelona
2 -Juventus
3 -Manchester U.
4 -Real Madrid
5 -Milan AC
6 -Bayern Munique
7 -Int. Milão
8 -River Plate
9 -Arsenal
10-FC Porto

Uma Classificação histórica do Ranking Mundial de Clubes, só pode ser válida se se tiver em conta todos os resultados das ligas, taças nacionais e das competições de clubes das Confederações Continentais e da FIFA. Por tanto, só é possível estabelecer uma classificação histórica do Ranking Mundial de Clubes, desde Janeiro de 1991, quando se passou a ter em conta todas essas competições.

O periodo entre 1872 a 1990, só se pode avaliar subjectivamente, principalmente porque se tinham somente os campeões nacionais e internacionais como referencia. As equipas que só disputavam uma competição não podiam ser avaliadas de igual modo e como se sabe os moldes em que se desenrolavam os diversos campeonatos divergiam bastante, enquanto actualmente existe uma globalização das competições a disputar em cada país. Simplesmente não é possível estabelecer uma base que iguale as diferentes opções de todos os clubes participantes durante o período entre 1872 a 1990.

Fonte: http://www.iffhs.de/ "Club World Ranking" "All-Time Club World Ranking"



"10+" Maiores Estádios de Futebol

1 -Rungrado May Day Stadium 150 000 (Coreia do Norte)
2 -Salt Lake Stadium 120 000 (India)
3 -Estádio Azteca 114 465 (México)
4 -Bukit Jalil National Stadium 110 000 (Malásia)
5 -Estádio Int. de Monterey 103 500 (México)
6 -jawaharlal Nehru Stadium 100 000 (India)
7 -Melbourn Cricket Ground 100 000 (Austrália)
8 -Camp Nou 98 772 (Espanha)
9 -Maracana 95 000 (Brasil)
10-Estádiio de Wembley 90 000 (Inglaterra)
Esta lista dos 10 maiores estádios, classifica somente os estádios com base nas suas lotações oficiais. Estádios como por exemplo, o Maracanã, estão com a sua lotação limitada por motivos de segurança.
"10+" Goleadores




1 -Arthur Friedenreich (Brasil), 1329 golos
2 -Pelé (Brasil), 1283
3 -Romário (Brasil), 1002 *
4 -Alfredo Di Stefano (Argentina), 893
5 -Uwe Seeler (Alemanha) 815
6 -Roberto Dinamite (Brasil) 748
7 -Zico (Brasil) 692
8 -Ferenc Puskas (Hungria) 689
9 -Flávio (Brasil) 591
10-McGregory (Escócia) 550

*Em actividade.
Este ranking não é 100% fiável, pois existem diversas contagens de golos marcados pelos vários jogadores, que divergem umas das outras.
"10+" Melhores Clubes do Mundo 2007
1 - Sevilha FC
2 -ManchesterUnited
3 -Milan
4 -Chelsea
5 -Santos
6 -Boca Juniores
7 -Inter de Milão
8 -Liverpol
9 -AS Roma
10-América do México




Este ranking classifica aqueles que na opinião da IFFHS foram os melhores clubes de 2007. Não aparecendo nenhum clube português nos "10+", fica desde já a informação que o Benfica ocupa a 27ª posição, Sporting 66º e FC Porto em 71º.

Fonte: http://www.iffhs.de/

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia!
Gostava de felicitar e também deixar um alerta as pessoas que estão á frente deste espectacular blog.
A pessoa que publicou o ranking dos "10+ Melhores Clubes de Sempre", esqueceu-se dum pormenor, o ranking é só a partir de 1de Janeiro de 1991.Claro que não podemos dizer "10+ Melhores Clubes de Sempre", quando muito os melhores das duas ultimas décadas.
Cuidado com a clubite, qualquer dia aparece o SLB em 1º porque alguém se lembra de publicar um ranking da década de 60...
O Blog é muito bom, não vale a pena estragar...
Cumprimentos

rui schumi disse...

Red Eagle tens toda a razão, faltou-nos essa referência que vai ser corrigida. Mas este Blog é completamente imparcial, como deves reparar pelos posts publicados, foi um pequeno descuido e não um acesso de "clubite". Cumprimentos

Anónimo disse...

Fogo , o FCP dos 10 + clubes ...

ate me admira o estadio das antas e / ou do dragao nao estar nos 10 + estadios

lol

Anónimo disse...

venho por este meio informar que:
aquelas fontes parecem falsas;
da de querer que criaram as fontes para depois poder escrever aqui;
e estou de acordo com o aguia vermelha vesse logo que quem escreveu isto e do barcelona;
esses espanois veem praqui estragar o blog; e continuo a concordar com o AV; qualquer dia lembram se de escrever sobre ciclismo dos anos 60 so pra aparecer o SLB;
o blog e....bom... vá, nao vale a pena estragar. cumprimentos

Anónimo disse...

Red Eagle disse:

"...esqueceu-se dum pormenor, o ranking é só a partir de 1 de Janeiro de 1991"

Não me esqueci de nenhum pormenor, senão possivelmente não saberias onde consultar essa informação.
Este ranking designa segundo a IFFHS, "Os Dez Melhores Clubes de Sempre". Os dez melhores clubes para mim seriam diferentes, para ti tb, mas para a IFFHS são estes e a IFFHS considera esta a unica classificação possivel para que todos estejam em pé de igualdade.

Red Eagle disse:

"Cuidado com a clubite, qualquer dia aparece o SLB em 1º porque alguém se lembra de publicar um ranking da década de 60..."

Por muita clubite que se tenha, toda a gente sabe que o nº1 da década de 60 seria o Real Madrid, mas se a clubite me afectasse assim tanto, teria feito o Ranking dos Melhores Clubes do novo século ou do novo milénio, ou então criticava este ranking porque ignora tambem 4 finais internacionais do FC do Porto e não somente as do 9 SL Benfica e 1 do Sporting CP.

Schumi disse:

"Red Eagle tens toda a razão, faltou-nos essa referência que vai ser corrigida."

Digo-te exactamente o mesmo que disse ao Red Eagle na observação ao primeiro comentário.

Cardozo disse:

"ate me admira o estadio das antas e / ou do dragao nao estar nos 10 + estadios "

Comentários destes dispensam-se e ignoram-se....

Informador Blue disse:

"...qualquer dia lembram se de escrever sobre ciclismo dos anos 60 so pra aparecer o SLB;"

Isto não é propriamente um blog de ciclismo, mas pareceu-me que qerias dizer tanta coisa que acabaste por não dizer nada...
As fontes estão indicadas para poderem ser consultadas e parece óbvio que ninguem as deturpou com o intuito de alterar nenhum dos rankings apresentados.


Em vez de toda esta contestação, podem deixar a vossa opinião sem qualquer tipo de clubite, que se fez notar na maior parte de voces, e deixarem aqui novas fontes (igualmente crediveis como a IFFHS) para publicação de outros rankigs "10+".
Todos podemos ajudar a melhorar este blogue opinando, mas estes rankings não são para opinar mas sim para informar, porque são Rankings oficias das fontes indicadas, que cumprem critérios de avaliação que tentam por em pé de igualdade todos os clubes, estádios ou seja lá o que for.

Anónimo disse...

hihihihi.. ficou tudo em pratos limpos.. grande reis.. e desculpa o meu comentario.. tentei ser ironico.. mas acho qe nao consegui..

tenho uma ideia altamente pra este blog..
ja qe na altura foi criado o +10.. agora podias criar o +9.. o porto deixava de aparecer mas os benfiquistas lembravam se dos +9 pontos de avanco..

hihihihih..

Puuuooooaarrto..

rui schumi disse...

Reis FC, o que disse e continuo a dizer é que foi um descuido não teres referido em que contexto se baseia o ranking, o que levou a haver muita confusão. Tu próprio concordaste com isso e concordaste com a explicação no próprio post, que eu prontamente fiz e tu posteriormente alteraste, mudando somente as palavras...

Anónimo disse...

Só vim dar uma alfinetada, para que face aos comentários anteriores, alguem me possa explicar este ultimo ranking publicado(10+ de 2007).
A fonte é segura, não há duvida nenhuma, mas quem a questionou tem a palavra....

Enviar um comentário