26/12/2007

Exportação lusitana a terras de sua Majestade

Como é conhecido publicamente, o AroucaFantasy tem uma paixão particular pela Premier League. A beleza e emoção que se pratica em terras de sua majestade seduz os mais fanáticos e apreciadores do desporto numero um mundial. No seguimento desta paixão, é com agrado e entusiasmo que presenciamos a transferências de jogadores nacionais para o melhor futebol do mundo.
São actualmente 10, os portugueses que transitam no fantástico mundo da Premier League:



· Ricardo Vaz Tê - Bolton

É avançado e tem 21 anos de idade. Em Portugal jogou no Real Sport Club e no Farense. Foi transferido para Inglaterra em idade júnior e nunca jogou no principal campeonato português. É internacional sub-21 e devido á uma lesão prolongada está actualmente a viver uma fase complicada na sua carreira. Esta época ainda só fez 1 jogo.

· Nuno Valente Everton

Após passagens pelo Portimonense, Sporting, Marítimo e Leiria foi aos 28 anos que prevaleceu no Porto de José Mourinho. Assumiu a titularidade na Selecção Nacional e ganhou um bilhete para Inglaterra. Apesar de estar já numa fase descendente da carreira é a terceira época que cumpre ao serviço do Everton.

· Pedro Mendes – Portsmouth

Recuperador de bolas incansável, é um operário que aparece sempre no sítio certo á hora certa. É das escolas do Vitoria de Guimarães, fez parte da conquista da Taça Uefa no Porto e rumou ao Tottenham em 2004. Hoje joga no Portsmouth, equipa revelação do campeonato e é com admiração que não temos visto o seu nome nas recentes convocatórias da Selecção Nacional.

· Ricardo Rocha – Tottenham

Embora melhor habituado ás funções de central de marcação, pode actuar em qualquer lugar do sector defensivo. É internacional e começou no Famalicão antes de rumar ao Sp. Braga. Transferiu-se para o Benfica e ganhou notoriedade suficiente para ser contratado pelos spurs. ·

· Luís Boa Morte – West Ham

Formado nas escolas do Sporting e ainda totalmente desconhecido viajou rumo a uma aventura britânica. Essa aventura fez dele o jogador português com mais jogos de sempre na Premier League. Estreou-se no Arsenal, mas foi emprestado primeiramente ao Sunderland. Depois estabilizou em Londres no Fulham, onde foi estrela e capitão durante vários anos. No ano passado transferiu-se para o West Ham.




· Ricardo Carvalho – Chelsea

Vamos evitar os elogios, apenas basta dizer que é o melhor central português e um dos melhores do mundo. Jogador das camadas jovens do Porto, rendeu aos dragões 30 milhões de Euros. Está a cumprir a 4 época ao serviço dos blues.

· Paulo Ferreira – Chelsea

Foi transferido para o Chelsea no mesmo ano que R. Carvalho, mas este por apenas! 20 milhões de euros. Lateral direito de raiz, também pode jogar na esquerda. Em Portugal jogou no Estoril, Setúbal e Porto, tem 7 jogos contabilizados.

· Hilário – Chelsea

Convidado por José Mourinho a preencher o plantel do Chelsea, já teve os seus momentos de glória na época passada, quando substituiu os lesionados Petr Ceh e Cudicini. Jogou na Académica, Varzim, Estrela da Amadora, Nacional e triunfou no Porto.


· Cristiano Ronaldo – Manchester United

Está no topo do mundo e depois de ter sido no ano passado o segundo é já o melhor marcador da Premier League deste ano, com 11 golos. Prodígio das escolas do Sporting está numa forma assombrosa.


· Nani – Manchester United

É proveniente do Sporting, joga a extremo e tem uma capacidade técnica fora de normal. Tudo idêntico ao seu conterrâneo. Falta apenas saber se vai evoluir como ele. Esperamos que sim. Leva já 11 jogos e 2 golos.




Para finalizar destaque ainda para 5 jogadores que não são portugueses mas que marcaram presença na Superliga, uns com sucesso, outros com passagens mais fugazes.
  • Benny McCarthy – Blackburn – ex- Porto
  • Andersson – Manchester United – ex – Porto
  • Rochemback – Middlesbrough – ex – Sporting
  • Cissé – Reading – ex – Boavista
  • Bikey – Reading – ex – Desportivo das Aves

Sem comentários:

Enviar um comentário