13/12/2007

6ª Jornada - Fim da Fase de Grupos


Depois de encerrada a fase de grupos, podemos fazer uma curta avaliação e concluir que a prestação nacional foi positiva. FC Porto venceu facilmente os turcos do Beskitas e carimbou a passagem á fase seguinte, onde irá encontrar um de oito possíveis adversários: Roma e Arsenal destacam-se por serem sem duvida os mais fortes. Os grandes de Lisboa terminaram a prova com 2 excelentes vitorias e felizmente continuarão nas competições europeias agora via Taça Uefa.
Relativamente aos outros apurados, o Fenerbahce e Olympiakos demonstraram ser 2 equipas que praticam bom futebol, são temíveis a jogar em casa perante os fervorosos adeptos e podem surpreender futuramente. Valência e Lazio nem sequer a Uefa vão e foram as grandes desilusões. A surpresa veio de Gelsenkirchen, cidade onde milita o Shalke 04 que carimbou a qualificação mais surpreendente e conhecerá (tal como os outros 15 apurados) o seu adversário no dia 21 de Dezembro, data em que está agendado o sorteio. A lista dos melhores marcadores é liderada por Cristiano Ronaldo e o sueco Ibrahimovic, mas o player desta 6ª e ultima jornada foi o médio grego Stoltidis com 17 pontos: 2 golos e 1 assistência na vitoria do Olympiakos sobre o Werder Bremen.
Nos campeões virtuais, a Arouca Champions tem agora 69 treinadores e continua ao rubro. Como já se esperava não houve alterações de líder, uma vez que a equipa liderada por Pedro Reis tem jogado bem á base do soma e segue. A fantasy infelizmente irá fazer uma pausa de 2 meses, e só voltará em Fevereiro. Finalizamos então com uma breve analise do fim da fase de grupos, felicidades e boas festas a todos os participantes.

  • Pedro Reis tem estado imparável. Agarrou a liderança na 3ª jornada para nunca mais a largar. Tem feito uma boa gestão de equipa e aumentou a distância do 2º classificado para 55 pontos. Melhor ainda é mesmo a sua prestação mundial: é actualmente o 27 no ranking geral do jogo e o segundo melhor português. São de facto, números muito promissores.
  • Xavier Cardoso mantém-se no 2º lugar da liga com uma curta distancia relativamente ao terceiro. No entanto tem descido muito na classificação mundial: agora é 5.161.
  • Paulo Milu teve uma jornada desastrosa com apenas 18 pontos e desceu do 3º para o 17º lugar.
  • André Amorim já espreitava o topo da tabela á algum tempo e subiu com todo o mérito ao 3º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário