27/02/2009

Taça Uefa - 16 avos de Final


No inicio de cada época, quando se questiona a clubes como o Tottenham ou o Aston Villa qual o objectivo para o campeonato em que estão inseridos, a resposta normalmente será: qualificação para as competições europeias. Ora, visto isto e após alcançado o objectivo são completamente incompreensíveis as opções de desprezo dos técnicos ou mesmo do próprio clube perante a respectiva competição.
Acrescenta-se ainda, o exuberante mau exemplo de equipas como o Milan e Valência que sempre se mostraram com ar de superioridade e contrariadas por estarem presentes numa competição como a Taça Uefa. Ambas a transferiram para segundo plano, alegando não ser prioridade em detrimento do campeonato ou de uma Taça interna. Certo é que, felizmente e juntamente com as equipas inglesas acima referenciadas todas elas foram já eliminadas e certamente não ganharão nada este ano.
Veremos agora se o Valência utilizará David Villa para conseguir nova qualificação para a Uefa!? uma vez que está em 5º lugar no campeonato espanhol… se o Milan utiliza Káká, Ronaldinho ou Pato para não deixar fugir o magnifico 3º lugar na Série A… ou se o Tottenham recorrerá a Corluka, Modric ou Bent para não descer de divisão!
O mérito vai para o nosso Sporting de Braga, para as equipas de leste que serão representadas por 3 ucranianas e 2 russas, para as 3 equipas francesas e para o médio turco de 22 anos do Galatasaray Arda Turan, que com 2 golos e 1 assistência fez 15 pontos e foi o player desta segunda mão dos Dezasseis Avos de Final.
Na Arouca Cup não houve alterações no cimo da tabela, portanto tudo na mesma: Artur Dias Costa o lider, Pedro Rodrigues 2º e João Santos o 3º. Dias Costa é o 347 mundial e 36º melhor português.

Sem comentários:

Enviar um comentário