18/10/2012

Arouca Champions League - 2ª jornada




Nos dias 2 e 3 de Outubro decorreu a 2ª jornada da Liga dos Campeões, com muitos golos e muita emoção à mistura! 
No grupo A, o FC Porto venceu o Paris Saint Germain por 1-0, com um golo do "craque" James Rodríguez e reforçou a liderança do grupo, com uma boa exibição no Estádio do Dragão. Quanto ao outro jogo do grupo, o Dinamo Kiev venceu, em casa, o Dínamo Zagreb por 2-0.
No grupo B, o Arsenal confirmou o favoritismo e venceu o Olympiakos por 3-1, com golos de Gervinho, Podolski e Ramsey assegurando, assim, o 1º lugar. Num jogo extremamente disputado, Schalke 04 e Montpellier empataram a 2 bolas, sendo que a equipa alemã mantém o 2º lugar alcançado na jornada anterior.
No grupo C, destaque para a surpreendente e expressiva vitória do Málaga frente ao Anderlecht, na Bélgica, por 3-0, com 2 golos verdadeiramente fantásticos do português Eliseu, que se assume cada vez mais como uma das maiores figuras do clube. O emblema espanhol estabeleceu-se no 1º lugar, causando a surpresa neste grupo! Quanto ao outro jogo, o AC Milan venceu o Zenit por 3-2, num jogo com muita emoção e reviravoltas no resultado.
No grupo D, o denominado "grupo da morte", o Real Madrid conseguiu alcançar uma vitória fácil e previsível frente ao Ajax, por 4-1, com o português Cristiano Ronaldo em grande forma, já que foi autor de um hattrick. A equipa espanhola encontra-se em 1º lugar, já com 3 pontos de vantagem em relação ao 2º classificado (Dortmund). O jogo entre Manchester City e Borussia Dortmund resultou num empate (1-1), sendo que a equipa inglesa esteve a perder até perto do final do jogo. Porém, um golo do polémico Mário Balotelli resultou num empate.
No grupo E, o Chelsea venceu, sem grandes dificuldades, o Nordsjaelland por 4-0, com 2 golos de Juan Mata, que tem feito excelentes jogos recentemente. O jogo entre Shakhtar e Juventus terminou com um empate (1-1), que transmite justiça relativamente ao que se passou em campo.
No grupo F, o surpreendente BATE Borisov venceu por 3-1 (!) o candidato à vitória na Liga dos Campeões, Bayern Munique, e assegurou o 1º lugar do grupo, quando se esperava que fosse o "outsider" do grupo. O Valência venceu por 2-0, no Mestalla, o Lille, que ainda não pontuou nesta competição.
No grupo G, o Barcelona venceu o Benfica no Estádio da Luz por 2-0, com golos de Alexis Sanchéz e Fabregas. Por seu turno, Spartak de Moskovo perdeu em casa frente ao Celtic (2-3), num jogo que teve emoção até ao fim, garantindo, neste momento, o 2º lugar, ao passo que o conjunto russo encontra-se no último lugar sem qualquer ponto.
No grupo H, o Manchester United venceu por 2-1 o Cluj, na Roménia, e está no 1º lugar do grupo. O Sporting de Braga protagonizou uma excelente exibição na Turquia frente ao Galatasaray, conseguindo a vitória por 2-0, num campo extremamente difícil.
Destaque positivo nesta jornada para arturdc (AC_DiasCosta), que conseguiu "trepar" na classificação e estabelecer-se no 1º lugar da Arouca Champions.

Classificação (Top 5):

1º: - AC_DiasCosta (arturdc) - 158 pts
2º:- Almeyda FC (jalmeyda) - 148 pts
3º:- DMD (Miler) - 146 pts
4º:- FCAmorim (acmr)- 141 pts
5º:- GitoBastos (GitoBastos)- 138 pts

Jogadores-chave:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 14 pts
Eliseu (Málaga) - 13 pts
David Luiz (Chelsea) - 13 pts
Benzema (Real Madrid) - 12 pts
Ivanovic (Chelsea) - 10 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário