30/10/2012

Arouca Champions League - 3ª jornada




Nos dias 23 e 24 de Outubro decorreu a 3ª jornada da Liga dos Campeões, numa altura em que já se cumpriram metade dos jogos da Fase de Grupos e em que começam a ficar definidas algumas posições em determinados grupos. No entanto, a "prova rainha" da Europa está ao rubro, dado que, nesta altura, apesar de algumas certezas, continuam a haver surpresas e, sobretudo, bom futebol, apanágio desta competição!
No grupo A, o Futebol Clube do Porto continua a efectuar uma excelente prova, obtendo o pleno (3 jogos, 3 vitórias) até ao momento na Champions. No último jogo, venceu, em casa, o Dínamo Kiev de Miguel Veloso por 3-2 e, tal como o resultado traduz, não foi tarefa fácil para os dragões, que apenas conseguiram o golo da vitória ao minuto 78 pelo inevitável Jackson Martinez, que bisou na partida. O Paris Saint-Germain deslocou-se a Zagreb e derrotou o Dínamo (2-0), com golos de Ibrahimovic e Ménez, ficando isolado no 2º lugar.
No grupo B, o Schalke 04 obteve uma importante vitória frente ao Arsenal no Emirates Stadium (0-2) e estabeleceu-se no 1º lugar do grupo. Por seu turno, o Olympiakos derrotou o Montpellier (1-2) e encontra-se bem lançado no 3º lugar que dá acesso à Liga Europa.
No grupo C, o Málaga é, sem dúvida, a grande surpresa da prova! A par do Futebol Clube do Porto, conseguiram o pleno de vitórias até ao momento e ainda não sofreram qualquer golo! Nesta jornada, venceram o desapontaste A.C. Milan (1-0), que continua a desiludir. O Zenit conseguiu alcançar uma vitória "suada" frente ao Anderlecht (1-0) e encontra-se no 3º lugar, a um ponto do clube italiano.
No grupo D, mais uma surpresa! Desta feita, o Borussia Dortmund é o líder do grupo com 7 pontos, graças a uma vitória perante um ambiente fantástico, característico da sua casa (Westfalenstadion), frente ao poderoso Real Madrid (2-1), em que o português Cristiano Ronaldo voltou a marcar, porém, não foi suficiente para bater a equipa alemã. O Manchester City, no entanto, continua a desapontar e a derrota frente ao Ajax (1-3) remete a equipa inglesa ao último lugar do grupo.
No grupo E, o Shakhtar ganhou o duelo frente ao Chelsea, em casa (2-1 e lidera o grupo! O outro jogo resultou num empate entre Juventus e Nordsjaelland. 
No grupo F, o Valência derrotou o BATE Borisov por 3-0 na Bielorússia e é o líder do grupo, com 6 pontos, os mesmos que a equipa de leste e Bayer Munique, que obteve uma importante vitória frente ao Lille (0-1), pelo que este grupo encontra-se bastante animado! 
No grupo G, o Spartak Moskovo-Benfica "abriu" a 3ª jornada da Fase de Grupos e resultou numa vitória para a equipa russa por 2-1, que coloca os encarnados numa situação difícil nesta prova! O Barcelona esteve perto de se deixar surpreender em pleno Camp Nou (2-1) frente aos escoceses do Celtic, porém, conseguiram a reviravolta no resultado graças a um golo tardio de Jordi Alba e mantêm o 1º lugar do grupo.
No grupo H, o Manchester United levou de vencida a equipa portuguesa do SC Braga, que realizou um excelente jogo em Old Trafford e chegou, inclusivamente, a estar em vantagem. No entanto, os ingleses conseguiram vencer (3-2) e lideram este grupo. Quanto ao outro jogo, Galatasaray e Cluj empataram a uma bola (1-1).
O destaque desta jornada na Arouca Fantasy vai novamente para o moldense Artur Dias Costa (artur dc), que é líder isolado com 204 pontos e que se assume cada vez mais como favorito à vitória nesta competição!

Clasificação (Top 5)

1º: - AC_DiasCosta (arturdc) - 204 pts
2º: - Almeyda FC (jalmeyda) - 199 pts
3º: - GitoBastos (GitoBastos) - 198 pts
4º: - DMD (ArturMiler) - 193 pts
5º: - Xbano FC (Xbano) - 187 pts

Jogadores-chave:
Roberto Soldado (Valência) - 14 pts
Alan (Braga) - 12 pts
Ibrahim Afellay (Schalke) - 11 pts
Jeremy Menéz (PSG) - 11 pts
Christian Eriksen (Ajax) - 11 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário