19/11/2007

Astros da Europa: Kompany


  • Nome: Vincent Kompany
  • Idade: 21 anos
  • Clube: Hamburgo
  • País: Bélgica

No futebol uma realidade pode ser um facto, e um facto pode ser uma realidade. Mas sejamos objectivos na mesma: Vincent Kompany trata-se de um jovem com elevado potencial para se tornar um dos melhores defesas – centrais da Europa. Ponto final paragrafo.
Quem vir este internacional belga a jogar, ficará com certeza com a sua imagem no pensamento. É um belo central. Possante, tem bom poder de choque, joga bem de cabeça, gosta de sair a jogar e fá-lo com classe. Sobe tanto no terreno que por vezes pensamos que está a jogar a trinco. Mas o mais saliente destas movimentações é que não se notam carências defensivas.
Na época 03/04 estreou-se com apenas 17 anos, no seu clube de formação: o Anderlecht. Precisamente nessa época foi campeão belga, fez 29 jogos e marcou 2 golos. Com 20 anos transferiu-se para o Hamburgo, clube que representa nos dias de hoje. Marcou o golo da recente vitória alemã no primeiro jogo da Taça Uefa, e já é titularíssimo na selecção belga fazendo dupla de centrais com Van Buyten, o gigante do Bayer Muniche. Sem duvida alguma, um jogador com uma margem de progressão enorme. Agora se é uma realidade ou um facto, só um dia iremos saber…

Sem comentários:

Enviar um comentário