13/11/2007

Astros da Europa: Pandev


  • Nome: Goran Pandev
  • Idade: 24 anos
  • Clube: Lázio
  • País: Macedónia

Na actual Lázio "renascida", um nome começa a despontar e atrair as grandes potências europeias: O macedónio Goran Pandev.
A Lázio de Roma passou nos últimos anos por um período grave de crise, em que deixou de estar presente nos grandes palcos europeus. Esta equipa italiana viveu o seu maior período na altura do treinador sueco Sven Goran Eriksson em que ganhou entre outros títulos o scudetto e a Taça das Taças, contando para isso com jogadores do gabarito de Pavel Nedved, Alessandro Nesta, Juan Sebastian Veron, Hernan Crespo, Gaizka Mendieta entre outros.
A crise instalada no início do novo século levou à saída destes jogadores e o clube passou estes últimos anos a tentar voltar à ribalta do futebol italiano e europeu, onde agora outras estrelas começam a despontar e delas se destaca Goran Pandev.
Formado no fk Belasica, foi para a Série B italiana, passou por Ancona e Spezia, e agora revela-se na Lazio, sendo o jogador mais apetecido pelos colossos europeus da actual equipa italiana. Jovem (24 anos), grande margem de progressão, motor do ataque da Lázio e da sua selecção, trata-se de um avançado possante, ágil e com grande apetência para o golo. Técnica bastante apurada, domínio de bola perfeito, habilidade e remate, tem brilhado tanto no campeonato italiano como na Champions League.
Na memória deste ano está bem presente o confronto entre a Lázio e o Real Madrid onde facturou dois golos e permitiu o empate à sua equipa. Contabiliza 16 pontos na Fantasy, brilha na sua selecção e no campeonato italiano. A ter em atenção!...

Sem comentários:

Enviar um comentário