10/01/2008

Se não te reforças vais com o Bento



O Aroucafantasy tem um fetiche, não exacto mas sim experimental, de descobrir, analisar e prever todo o universo do futebol. Desta vez, quero alarmar a situação deprimente que um dos grandes do futebol português atravessa.
O Sporting treinado por Paulo Bento, terá que aproveitar ao máximo o mercado de transferências de Janeiro senão correrá brevemente o risco de ter umas das piores classificações de sempre no campeonato. De acordo com as exibições que têm feito, os leões não terão hipóteses para um Setúbal em grande forma e extremamente motivado, um Guimarães renascido junto dos seus inconfundíveis adeptos e um Sp. Braga europeu bem estável.
Só apostando na contratação de novos jogadores para preencher graves lacunas no plantel é que o Sporting poderá medir forças com os minhotos de Manuel Machado, que por sua vez, poderá não ter melhor equipa, mas tem com certeza melhor plantel que os leões.
Mas, a ambição é uma coisa muito bonita, e a capa da Bola de hoje, Quinta-Feira 10 de Janeiro, tinha uma frase que dizia o seguinte “Não é olhar para o mercado de Inverno que vamos resolver os nossos problemas” Paulo Bento.




O jovem treinador do Sporting tem que deixar de ser teimoso e admitir que para manter um dos três grandes no cimo da tabela, durante anos, não basta apenas ir buscar jogadores aos juniores ou fazer regressar os emprestados a divisões inferiores. Os leões têm actualmente o plantel menos forte e mais desequilibrado desde o inicio do novo século. Apenas os guarda-redes onde disputam por um lugar, parecem dar garantias. Lateral- esquerdo sinceramente não conheço nenhum e se o Abel se lesiona acontecerá o mesmo na direita. Relativamente a centrais, a direcção do Sporting dá entender que o Polga e o Tonel, que não falham 1 minuto, têm duração vitalícia. No meio campo a situação é ainda mais deprimente. Seja qual for a competição, Paulo Bento joga sempre com os mesmos três; Miguel Veloso, Romagnoli e um João Moutinho muito apático. O outro lugar é partilhado por Izmailov e o montenegrino Vukcevic, que na minha opinião tem sido o jogador em maior evidência. Pereirinha é uma insistência falhada e a dupla Farnerud – Celsinho, ninguém os conhece. Para finalizar temos uma frente de ataque com um Liedson pouco inspirado e desapoiado. Derlei, Purovic, Luiz Paez e Yannick são jogadores que não tinham lugar nem no Braga de Linz e João Tomás, nem no Marítimo de Makukula e Bruno Fogaça.Se o Paulo Bento der seguimento á frase que o melhor jornal desportivo lançou, todos nós já saberemos qual será o seu destino...

Sem comentários:

Enviar um comentário