21/05/2009

Arouca Cup 08/09


A Taça Uefa terminou este ano na Turquia em tons de laranja e será substituída pela já pública Europa League. Para o aroucafantasy a nova competição será o seguimento desta e continuará a ser interpretada por Arouca Cup que já teve, como se sabe, 3 edições. No primeiro ano venceu Artur Miller, no segundo Hugo Rebelo e agora surge Artur Dias Costa.
Dias Costa foi rei e senhor na prova, onde de 44 participantes não conseguiu encontrar nenhum à sua altura. Líder desde a 3ª jornada, nunca temeu adversário algum, deixando sempre uma distância pontual bem significativa para todos eles. Conseguiu ainda bater 2 recordes, ao terminar a prova como 68º melhor do mundo e com 644 pontos que superam os 624 do vencedor do primeiro ano e os 554 do segundo. Um prémio justíssimo para alguém que batalhou, prometeu e cumpriu ser o grande vencedor.
O 2º classificado foi João Pedro S que se aguentou firme no cimo da tabela. Adicionou com mérito o primeiro pódio da sua carreira e levou a melhor sobre Hugo Rebelo – o anterior campeão – que acabou a prova no 3º posto.
Uma vez que para o ano teremos 12 grupos de 4 equipas jogados a duas mãos, a prova terá mudanças substanciais a todos os níveis que possivelmente melhorarão e de que maneira a nossa estimada Arouca Cup. Até lá o troféu ficará mais um ano pela freguesia de Moldes.

Estatísticas


Treinador + Pontuado Numa só Jornada – Hugo Rebelo 82
Treinador + x c/ Melhor Pontuação da Jornada – Artur Dias Costa 2 X
Treinador c/ + Jornadas na Liderança – Artur Dias Costa 12
Jogador + Pontuado Numa só Jornada – Arda Turan 15
Jogador c/ Mais Presenças na Dream Team – Jadson 4 X

Dream Team



A Dream Team, que consiste nos jogadores mais pontuados na fantasy ao longo da prova, foi um pouco estranha e originou o aparecimento de jogadores que brilharam mas não foram longe com a respectiva equipa.
O Hamburgo que chegou à meia-final é a equipa que tem mais jogadores com 4. Rost na baliza e o holandês Mathijsen na defesa, compõem com o desconhecido Obradovic do Metalist o sector mais recuado. Trochowski foi juntamente com os finalistas Diego do Bremen e Jadson do Shaktar, três dos bons 5 médios tecnicistas e de características idênticas que brilharam na prova. Surgem ainda Ireland do City e Luis Aguiar do Sporting de Braga.
Na frente, Quagliarella da Udinese tem a honra de fazer companhia a Vagner Love – melhor marcador da prova com 11 golos – e Olic que com 62 pontos tornou-se no jogador mais pontuado da época, sucedendo assim ao guarda-redes russo do Zenit Malafeev que foi o melhor no ano passado com 56.

Sem comentários:

Enviar um comentário