18/05/2009

WBA: O Primeiro a Cair


West Bromwich é um clube histórico inglês que fica situado nos arredores de Birmingham e foi um dos 11 fundadores da Liga Inglesa de Futebol em 1888. Os baggies – como são conhecidos – jogam no estádio The Hawthorns e têm no seu palmarés 5 Taças de Inglaterra e 1 campeonato conquistado na longínqua época de 1919-20. Os seus grandes e eternos rivais são o Aston Villa e o Wolverhampton.
Após uma ilustre subida ao principal escalão, a equipa treinada actualmente por Tony Mowbray não conseguiu a tão desejada manutenção e a uma jornada do fim do campeonato está já condenada a regressar ao Championship. Mowbray é um treinador ambicioso e demonstrou-se pacifico ao referir que foi uma época atribulada em que cometeram demasiados erros, mas que em contrapartida serviu de aprendizagem para o ano alcançaram novamente a subida e regressarem mais fortes à Premier League.


Embora muito discretos, o ex-portista Marek Ceh e o português Filipe Teixeira que alinhou apenas em 10 jogos, fizeram parte de uma equipa muito irregular e de onde se destacaram: Scott Carson guarda-redes internacional inglês, Fortuné avançado muito versátil contratado ao Nancy no mercado de Inverno, e três médios que eram a base de toda a equipa: o capitão Jonathan Greening, o internacional esloveno Robert Koren e o esquerdino norte-irlandês Chris Brunt que foi o mais pontuado na fantasy.
É óbvia a despedida do WBA da Fantasy Premier League no ano que vem, mas alguns destes jogadores poderão permanecer se forem transferidos. Quem não permanecerá certamente serão duas destas 4 equipas - Middlesbrough, Newcastle, Hull City e Sunderland - que farão companhia aos baggies rumo ao Championship.

1 comentário:

rui schumi disse...

Inglória esta despedida... Apesar de tudo gostei do seu comportamento e despediram-se com humildade e cabeça levantada. Não foram, de todo, os bobos da festa. Espero que regressem em breve.

Enviar um comentário