17/05/2009

Man United x 3



Em 3 anos de fantasy o Man United foi campeão 3 vezes...

A uma jornada do final do campeonato o Manchester United conquista o 18º título da sua história igualando assim o record do Liverpool. Importante será referir que Alex Ferguson foi o obreiro de 11 deles, ou seja, mais de metade; uma marca simplesmente genial.
Tendo já conquistado o Mundial de Clubes da Fifa, a Taça da Liga e o Campeonato, os red devils tencionam agora, frente aos espanhois do Barcelona, tornarem-se na primeira equipa a revalidar o título da Uefa Champions League, desde que esta mudou de nome e formato em 1992.
No resto da tabela o Chelsea e o Liverpool lutarão até ao final pelo 2º lugar e estão já apurados para a fase de grupos da Champions 09/10, ao contrário do Arsenal que ficará em 4º e terá que disputar uma pré-eliminatoria de acesso.
O Aston Villa em alto declínio perdeu o 5º lugar para o Everton, o Fulham confirmou a excelente campanha que tem vindo a realizar e o Tottenham levou a melhor sobre o Man City rumo á nova Europa League.
Por fim, no fundo da tabela o Bolton, Blackburn e Portsmouth garantiram hoje a permanência na Premier League e o Newcastle de Alan Shearer em alto desespero foi derrotado em casa pelo Fulham voltando á zona de despromoção. Os magpies tornaram-se assim na equipa com maiores probabilidades de fazer companhia ao WBA e ao Middlesbrough rumo á descida de divisão. Ao consumar-se será a queda de um histórico…

Sem comentários:

Enviar um comentário