26/05/2009

A Queda de um Histórico


No último domingo, toda a cidade inglesa de Newcastle upon Tyne, que fica perto da fronteira com a Escócia, ficou tão cinzenta ou mais que as bancadas de St. James Park. A maldição do animal magpie – uma espécie de ave que desde a Idade Media é vista como símbolo de má sorte quando pousado nas janelas ou em quintais das casas – atraiçoou o próprio clube dando um golpe de misericórdia em todos os seus fãs.
O auto-golo do internacional irlandês Damien Duff em Birmingham frente ao Aston Villa, foi a confirmação de um destino ingrato para o Newcastle que já foi campeão inglês por 4 vezes e já não descia ao escalão secundário à 16 anos. A equipa começou mal com Joe Kinnear no comando, chegando a estar 10 jogos seguidos sem vencer em casa. Em Abril Alan Shearer, uma das maiores glórias do clube foi chamado em desespero para salvar o clube mas o seu esforço foi estéril pondo mesmo em risco o fim da sua carreira de treinador antes de ela começar.


Um clube com a terceira melhor média de espectadores da Premier League e com jogadores como Coloccini, Nicky Butt, Damien Duff, Jonas Gutierrez, Kevin Nolan, Geremi, Alan Smith, Michael Owen, Obafemi Martins, Mark Viduka, entre outros, acaba de ser relegada ao Championship. Lamentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário