08/05/2009

Final Discrepante


Porquê este titulo? Porque é este que define da melhor forma o que são as finais anuais da Taça Uefa, que para o ano passará a designar-se por Europa League. Todos os anos existe a incógnita em relação aos potenciais finalistas, não havendo favoritos e surgindo equipas surpresas em excelente momento de forma e com bom futebol praticado.
Foi assim por exemplo com o Galatasaray em 2000, o Feyenoord em 2002, o Porto em 2003, o CSKA em 2005, com a dobradinha do Sevilha e o Zenit no ano passado.
Este ano terá uma equipa ucraniana habituada aos palcos da Champions e motivada com o bom toque de bola brasileiro e o Bremen de Hugo Almeida que quer salvar a época pela má prestação interna, mas que não poderá contar com o seu maestro Diego na final. Frank Baumann e Ivica Olic foram os mais pontuados na fantasy com 10 pontos, mas o médio defensivo alemão que está no Bremen desde 1999, foi considerado player da jornada pelo consequente apuramento da equipa.
Na Arouca Cup não à absolutamente nada de novo a dizer. Os 3 primeiros estão praticamente definidos, onde Dias Costa continua em 95º melhor do mundo com 600 pontos podendo terminar com melhor pontuação que os 2 vencedores das edições anteriores batendo um novo record. João Pedro é o 2º, Hugo Rebelo o 3º.

Sem comentários:

Enviar um comentário