25/05/2009

PL 2009 - Dream Team


Esta é a Dream Team da Premier League 08/09. Estes foram os jogadores de eleição. Daqui nasceram os pontos mais falados.

Mark Schwarzer: Não menosprezando, muito menos pondo em causa toda a qualidade de – Petr Ceh, Van der Sar, Pep Reina ou até mesmo Almunia – Mark Schwarzer nº1 veteraníssimo do Fulham foi sem duvida o guarda-redes do campeonato. O australiano realizou jornadas fantásticas que serão recordadas e com 175 pontos quebrou a hegemonia de David James que haveria sido o guardião das últimas duas edições.
Vidic: O defesa mais pontuado afirmou-se definitivamente no United e obteve uma valorização enorme ao longo da época. Foi ainda o player da gameweek 21 e o que pontuou mais numa só jornada a par de Arshavin com 21 pontos. Marcou 4 golos.
Lescott: Um verdadeiro jogador fantasy. Basta dizer que existe um lote restrito de três jogadores que marcam presença em todas as Dream Teams de Fantasy Premier League já realizadas. Joleon Lescott é um deles. Marcou 4 golos também.
Carragher: O único defesa do Liverpool que joga sempre, já fez parte da Dream Team da primeira edição da fantasy. Na direita, no centro ou na esquerda jogou os 38 jogos saindo apenas na jornada 27 a 20 minutos do fim. Distin do Portsmouth e Turner do Hull foram os únicos totalistas de campo. Não marcou nenhum golo, mas também não precisa.
Bosingwa: Entrou a matar sendo mesmo por algumas jornadas o mais pontuado de todo o jogo. Sucessor de Paulo Ferreira tem um futuro promissor e é sem dúvida a par de Maicon do Inter e Dani Alves do Barça os melhores laterais do mundo. Fez 2 golos e 4 assistências.
Lampard: Frank Lampard sucede a Ronaldo – o melhor das últimas duas edições – como jogador mais pontuado e é o novo rei da Fantasy Premier League. No entanto os seus 226 pontos ficam aquém dos 244 e 283 do extremo português. Foi o jogador que mais bónus recebeu destacadamente, marcou 12 golos e fez 10 assistências.
Gerrard: A par de Lescott é outro que faz parte daquele lote restrito. O terceiro está fácil de ver que é Ronaldo. Gerrard foi o player em 2 jornadas, marcou 16 golos e fez 10 assistências.
Ronaldo: Vítima de uma intervenção cirúrgica ao iniciar a época não apresentou o mesmo nível de regularidade nas pontuações que haveria feito nas outras épocas, mas mesmo assim conseguiu desequilibrar. Melhor jogador em 3 jornadas e mais caro de todo o jogo marcou 18 golos ficando a um de Anelka.
Kuyt: A sua transformação de avançado para médio resultou nisto. 38 jogos, 12 golos, 8 assistências e 193 pontos no total. Muito esforçado e trabalhador é sempre muito útil para Benitez ou outro qualquer treinador.
Barry: Classe em pessoa. Gareth Barry, símbolo do Aston Villa levou a melhor sobre Ireland do City nesta recta final ganhando direito a repetir um lugar na Dream Team. Foi o 2º jogador que mais bónus recebeu apenas atrás de Lampard. Fez 5 golos e 8 assistências.
Anelka: O único avançado. Começou muito bem mas baixou um pouco depois que Hiddink assumiu a equipa. No entanto recuperou os seus índices morais a tempo de tornar-se no melhor marcador do campeonato com 19 golos.

Estatisticas


Mais Pontuado: Lampard – 224 Pontos
Mais Minutos: Schwarzer, Reina, Howard, Jaaskelainen, Green, Distin e Turner (Totalistas)
Mais Golos: Anelka 19
Mais Assistências: Fabregas, Lampard, Ireland, Gerrard, Van Persie e Berbatov – 10
Mais Amarelos: Fellaini – 12
GR Mais Defesas: Jaaskelainen – 152
Mais Bónus: Lampard – 46
Mais Valorizado ao Longo da Época: Ireland 1.6
Mais Desvalorizado ao Londo da Época: Quaresma 1.5
Mais Comprado: Ireland
Mais Vendido: Zaki
Mais Escolhido: Schwarzer 42 %

1 comentário:

Menphis disse...

Apenas descobri este blog já no final da época...para o ano, participarei, de certeza absoluta.

Enviar um comentário