09/12/2011

Arouca Premier League - GW14

O jogo grande da jornada realizou-se em Newcastle, com a equipa da casa a receber o Chelsea. Era uma boa oportunidade para os londrinos ultrapassarem o Newcastle e não falharam! Chegaram ao intervalo a vencer por 0-1, com golo do marfinense Drogba, para na segunda parte e já bem perto do final, primeiro por Kalou e depois Sturridge, fecharem o resultado num concludente 0-3. A pouco e pouco, o Newcastle vai regressando aos verdadeiros lugares que pode ambicionar!
O Manchester City recebeu o Norwich e naturalmente cilindrou adversário. O resultado final foi 5-1, mas ao intervalo o marcador apenas registava 1-0, golo de Aguero. No segundo tempo os "Citizens" foram demolidores e conseguiram mais 4 golos obtidos por igual numero de jogadores diferentes! Nasri, Touré, Balotelli e Johnson, fizeram por esta ordem os golos do City, sendo que o golo de honra dos visitantes, foi obtido por Morison (3-1).
A jogar fora de portas frente ao Wigan, o Arsenal parece que reentrou no ritmo que vinha apresentando antes do deslize caseiro na jornada anterior! Van persie marcou, deu a marcar e quando assim acontece normalmente o Arsenal vence. Arteta inaugurou o marcador aos 28 m e sem deixar respirar, o central belga Vermaelen, aos 29 m fez o segundo golo. No segundo tempo Gervinho dilatou a vantagem e o inevitável Van Persie fechou o marcador aos 78 m, fazendo 0-4 final.
Com uma deslocação muito complicada ao Villa Park, reduto do Aston Villa, o Manchester United conseguiu vencer pela margem minima. A equipa de Sir Alex Fergunson continua a apresentar um futebol muito esforçado e pouco produtivo, apesar de ir vencendo os seus encontros. O unico golo da partida foi apontado aos 20 m pelo jovem defesa Phil Jones.
Em alta continua o Tottenham que mantem a possibilidade de chegar ao segundo lugar, quando acertar o seu calendário! Os "Spurs" receberam e venceram o Bolton por 3-0, que aos 7 m já perdia e aos 18 m já jogava com um jogador a menos, por expulsão de Cahill! O golo obtido muito cedo por Bale e a vantagem numérica, permitiram o controlo do jogo e naturalmente surgiram mais golos no decorrer da partida. Lennon e Defoe foram os autores dos outros golos e o resultado até acabou por ser lisonjeiro, face`ás circunstâncias.

O Blackburn venceu o Swansea por 4-2 e Yakubu foi a grande figura do encontro. O avançado nigeriano de 29 anos, meteu as cartas em cima da mesa e obteve um impensável "poker"! Os 21 pts obtidos foram a segunda melhor pontuação de todas as jornadas até ao momento, só superada pela de Young no inicio do campeonato.



Classificação (Top 5):

1º - F.C. Águia do Pinhal (Nuno Ferreira) - 817 pts
2º - Florange Clockwork (Nelson Fraga) - 784 pts
3º - ArC Reds (Artur Miler) - 781 pts
4º - Isso é quera (Fernando Tavares) - 758 pts
5º - Z14 (Ze Luis Duarte) - 752 pts

Equipa em destaque +:

Isso é quera (Fernando Tavares) - A pontuação da equipa não foi a melhor da jornada, mas os 75 pts obtidos são sem duvida um excelente registo! Entrou no "Top 5" da classificação, sendo de destacar o facto de tambem ter alcançado a liderança na Rossas Premier League. Para já lidera o campeonato da sua freguesia, mas é uma forte ameaça a estender fronteiras por outras paragens...

Equipa em destaque -:

Almeyda FC (Joaquim Almeida) - Andava a ameaçar os primeiros lugares, mas uma opção muito arriscada no capitão, deitou tudo a perder perantre os seus adversários mais directos. Ás vezes é importante tentar surpreender, mas é preciso analisar o momento e é caso para dizer que "não havia necessidade". Obteve 37 pts que o afastaram da liderança, mas mesmo assim mantêm-se no "Top 10" e muito a tempo de recuperar.

Jogadores chave:

1º - Yakubu (Av - Blackburn) - 21 pts
2º - Vermaelen (D - Arsenal) - 16 pts
3º - Jones (D - Man. United) - 15 pts
4º - Huth (D - Stoke) - 15 pts
5º - Van Persie (Av - Arsenal) - 15 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário